A última etapa de 2024 começou a formar o grid de pilotos do TCR South America para o próximo ano. Rosario marcou a volta de Fabricio Pezzini à categoria sul-americana e, hoje, é anunciada a participação do campeão de 2022 na próxima temporada ao lado da W2 ProGP.
O argentino pilotará um CUPRA Leon da equipe, que é chefiada por Duda Pamplona e Serafin Jr. Vale destacar que a equipe brasileira é uma das mais experientes da categoria, tendo participado de todas as corridas da história do certame. A equipe carioca conquistou os títulos de pilotos, com o espanhol Pepe Oriola, e equipes na temporada inicial.
Por sua vez, Pezzini estará de volta para participar de toda a temporada de 2025. Neste ano, o argentino disputou a primeira etapa do ano ao lado de Juan Pablo Bessone em um Toyota Corolla da Paladini Racing e a última etapa em Rosario, com a W2 ProGP. Em 2022, Fabricio levou o título com um Lynk & Co da PMO Motorsport, brigando até a última corrida contra seu compatriota Juan Ángel Rosso e o brasileiro Raphael Reis.
“Estou muito contente e agradecido. Não só com a W2 Pro GP, mas também com a categoria, porque juntos conversamos para voltar ao TCR South America. Estou animado porque já em Rosario pude conhecer o carro com o modelo 2023 e depois experimentei o 2024. Tivemos resultados muito bons e ficamos satisfeitos porque vejo que é um carro competitivo para o próximo ano. Com certeza vamos estar brigando nas primeiras posições. É um prazer para mim voltar a pilotar esse tipo de carro”, comentou Fabricio Pezzini.
“Estamos muito felizes em ter o Fabricio conosco. Campeão do TCR South America em 2022, ele é rápido e já mostrou muita experiência. Nas primeiras corridas com o nosso carro, o Cupra Leon VZ, deu para ver que ele vai ser um forte candidato ao título em 2025”, disse Duda Pamplona.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.