TCR
|
22 de outubro de 2023 13:48

TCR South America: Galid Osman ocupa lugar mais alto do pódio da corrida 2 no Velocitta

Galid Osman voltou a ocupar o lugar mais alto pódio do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), depois de ser o primeiro a ver a bandeirada da corrida 2 na tarde deste domingo (22). Em prova válida para a nona etapa do TCR South America, o piloto do CUPRA TCR #28, preparado pela W2 Pro GP, largou da terceira posição e aproveitou o momento certo para assumir a liderança da prova. Uma vez conquistada essa, Osman “apenas” manteve o bom ritmo e trouxe o triunfo para trás.

Pedro Cardoso, que foi o terceiro colocado da corrida 1 realizada na parte da manhã, voltou ao pódio, desta vez para ocupar o segundo lugar. Juan Ángel Rosso encerra um fim de semana maiúsculo, angariando o terceiro lugar nesta segunda prova. O top-5, portanto, foi completo por Bernardo Llaver e Manuel Sapag, os quais terminaram em, respectivamente, quarto e quinto lugares.

Marcos Regadas foi o vencedor na Copa Trophy e, na geral, ficou em sexto lugar, acompanhado por seu colega de equipe, Rafael Suzuki, o qual terminou na sétima posição. Fábio Casagrande, piloto da Scuderia Martino, chegou a acelerar entre os primeiros do grid, mas uma perda de rendimento o fez terminar em oitavo lugar na geral e segundo lugar na Copa Trophy.

Fechando os dez primeiros, Diego Nunes, vencedor da corrida 2 do TCR Brasil, finalizou em nono e Juan Manuel Casella se encaixou na 10ª posição.

O TCR South America volta a acelerar no primeiro fim de semana de dezembro, no autódromo de Cascavel, no Paraná.

Como foi a corrida?

Guilherme Reischl, o pole position desta corrida 2, assegurou a liderança, enquanto Fábio Casagrande e Juan Ángel Rosso pularam para a segunda e terceira posições. Contudo, o argentino acabou escapando, de modo que Bernardo Llaver assumiu a segunda posição.

Ignácio “Nacho” Montenegro abandonou a prova, o que implicou num Safety Car. Uma vez o carro removido na pista, a bandeira verde voltou a imperar.

Depois de várias voltas de perseguição, Galid Osman, que estava em quarto, conseguiu colocar por dentro depois da curva 1 e ultrapassou Llaver. O brasileiro viu que seu CUPRA TCR tinha ritmo, partiu para cima e assumiu a liderança da corrida.

Reischl não teve a sorte a seu favor e abandonou a prova. O Safety Car foi acionado, para pesadelo de Osman, os carros se aproximaram. Contudo, no reinício, o piloto do CUPRA TCR #28 se posicionou na pista, de modo que Pedro Cardoso não conseguiu o alcançar.

Não deu outra, Galid Osman venceu, Cardoso foi o segundo e Rosso foi o terceiro.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.