O TCR South America voltou a acelerar para a corrida 2 da etapa de Terma de Río Hondo. Apesar de ter sido pressionado em vários momentos por Galid Osman, Leonel Pernía minimizou erros e conquistou a terceira vitória na temporada 2024.
Durante a largada, Leonel Pernía ganhou duas posições para assumir a primeira colocação. Galid Osman e Pedro Cardoso completavam os 3 primeiros. Em choque com Tiago Pernia, Raphael Reis acabou saindo da pista e caindo para o último lugar no pelotão. Com o incidente, o safety car foi acionado.
Depois do retorno da bateria, Matias Rossi foi punido pela direção de prova com um drive-through. No pelotão intermediário, Cravero e Rodrigo Baptista realizaram bela disputa pela sétima colocação. Mesmo com a saída da pista no começo da disputa, Reis realizava recuperação e já aparecia na oitava colocação.
Faltando pouco mais de 14 minutos para o fim da corrida, Galid Osman começou a pressionar Pernía pela liderança. Apesar da pressão, Pernía manteve o ritmo e não deu chance de ultrapassagem para Osman.
Em disputada pela sexta posição, Rodrigo Baptista tocou Raphael Reis na traseira e ambos saíram da pista, perdendo posições no grid. Beneficiado com a sequência de incidentes, Thiago Vivacqua subiu para a nona colocação.
No fim da bateria, o argentino Leonel Pernía confirmou a vitória na prova 2, seguido por Galid Osman e Pedro Cardoso, que com o terceiro lugar voltou à liderança do campeonato. Vencedor da corrida 1, o uruguaio Juan Casella chegou em quarto. Yannantuoni, Damiani, Rosso, Reis, Vivacqua e Cravero, completaram o top-10 respectivamente.
Confira o resultado da corrida 2 da etapa de Termas de Río Hondo do TCR South America
1- Leonel Pernía
2- Galid Osman
3- Pedro Cardoso
4- Juan Casella
5- Fabian Yannantuoni
6- Damiani
7- Rosso
8- Reis
9- Thiago Vivacqua
10- Matias Cravero
11- Matias Rossi
12- Enrique Maglione
13- Tiago Pernia