Desde seu início, o TCR South America se propôs a percorrer os melhores circuitos do continente. Assim, ano após ano, foi buscando os melhores traçados e as visitas a Termas de Rio Hondo (Argentina), El Pinar (Uruguai) e Interlagos (Brasil) se tornaram uma tradição da categoria.
Esses três autódromos estarão novamente no calendário de 2025, quando a categoria visitar os países correspondentes a cada um dos circuitos.
De nível internacional, o autódromo de Santiago del Estero (Termas de Rio Hondo) foi inaugurado oficialmente em 11 de maio de 2008. Depois, em 2012, começaram as obras de recondicionamento, ampliação e modernização, obras que transformaram o circuito em um dos mais importantes da região. Com 14 curvas e longas retas, por ali já passou o campeonato mundial de turismo quando era WTCC e este ano também retornará a Moto GP.
O crescimento do automobilismo uruguaio está refletido no crescimento do autódromo Victor Borrat Fabini de El Pinar. No ano passado, foi a estreia para o TCR World Tour e este ano repetiu com muito sucesso. Esta última visita contou com a homologação grau 4 pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). Desde a chegada do conceito TCR à região, o circuito uruguaio foi melhorando suas instalações para ser uma peça importante no calendário do TCR South America.
Interlagos é sinônimo de Fórmula 1 e agora também de TCR South America. O Autódromo José Carlos Pace tem as instalações mais imponentes da América do Sul e é por isso que recebe há 50 anos a categoria mais importante do mundo.
Diferentemente da maioria dos circuitos, Interlagos tem sentido de giro anti-horário. O traçado combina dois setores com retas longas e curvas fechadas, com um misto que tem constantes curvas e contracurvas. A reta principal em subida desemboca no lendário “S do Senna”.
Nas próximas semanas, o TCR South America anunciará as datas e os demais circuitos para a temporada de 2025.