Raphael Reis cravou a pole position no TCR South America. O campeonato sul-americano promove neste fim de semana a nona etapa do calendário, no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (SP). Depois de se manter entre os mais rápidos dos treinos, Raphael Reis garantiu a posição de honra no grid de uma prova que verá as três primeiras posições de largada serem ocupadas por brasileiros.
Na prova válida para o TCR South America, Rafael Suzuki, um dos estreantes de destaque da atual temporada, fechará a primeira fila ao lado do CUPRA TCR de Reis. Galid Osman, colega de equipe Raphael, abre a segunda fila e, ao seu lado, estará o líder do campeonato, Ignácio “Nacho” Montenegro.
Pedro Cardoso, piloto da Escuderia Chiarelli, partirá da quinta posição do grid. Ele, portanto, verá em sua visão periférica Juan Ángel Rosso, argentino da Paladini Racing.
A quarta fila será composto por Bernardo Llaver, um dos concorrentes ao título do campeonato, e Fábio Casagrande, brasileiro pole da Copa Trophy. A quinta fila, por sua vez, será formada por, respectivamente, Guilherme Reischl e Diego Nunes. Fechando o top-12, Fabian Yannantuoni largará da 11ª posição do grid e Juan Manuel Casella, de 12º.
A primeira prova deste sábado, que será válida somente para o TCR Brasil, está marcada para às 10h10, enquanto a segunda às 14h10. No domingo, as provas passam a ser válidas o TCR Brasil e TCR South America, de modo a estarem agendadas às 9h10 e 12h53. Todas as transmissões das corridas são feitas ao vivo pela ESPN 4 e Star+.