Raphael Reis dominou a corrida 2 da TCR South America, no Autódromo Velocitta, localizado na Mogi Guaçu (SP). Nesta nona etapa da temporada do campeonato sul-americano, o piloto do CUPRA TCR #77 largou da pole position, liderou todas as voltas e foi o primeiro a ver a linha de chegada. Uma prova para o brasiliense digna de Sunday Drive na manhã deste domingo (22).
Em uma prova maiúscula, Juan Ángel Rosso foi o segundo colocado e, em terceiro lugar, ficou Pedro Cardoso. Esse, inclusive, foi o segundo pódio do piloto brasiliense nesta temporada do campeonato sul-americano.
Ignácio “Nacho” Montenegro, não viu os problemas que teve no carro na última corrida se repetirem e, assim, cruzou a linha de chegada em quarto lugar. Fabian Yannantuoni, companheiro de equipe de Rosso na Paladini Racing, colocou o seu Toyota na quinta posição. Em sexto, ficou Diego Nunes, vencedor da corrida 2 do TCR Brasil no último sábado, e Bernardo Llaver terminou em sétimo.
Completando o top-10, Manuel Sapag terminou em oitavo, Rafael Suzuki, que vem sofrendo com problemas de potência, finalizou em nono e, em décimo, Juan Manuel Casella, que fez uma das mais belas ultrapassagens da corrida.
A próxima corrida do TCR South America é realizada na tarde deste domingo (22) às 12h32. A transmissão é feita ao vivo pelo ESPN 4 e Star+.
Como foi a corrida?
Raphael Reis, pole position da corrida, conseguiu um bom começo de prova e viu no espelho retrovisor Galid Osman assumir a segunda posição, até que um furo de pneu do CUPRA TCR #28 terminou a corrida de Galid mais cedo.
Quase que simultaneamente, mas em outro ponto da pista, Adalberto Baptista perdeu controle do carro e quase abandonou.
O Safety Car foi acionado e, depois de alguns minutos, o CUPRA TCR #28 já havia sido removido da pista. Assim, Reis tratou de abrir novamente a vantagem em relação a Juan Ángel Rosso, o novo segundo colocado. Com menos de 10 minutos de prova, o CUPRA TCR #77 já havia ganhado 3s na liderança.
Enrique Maglione, que vem se destacando no fim de semana com performances fortes, teve de abandonar precocemente.
Nos minutos finais, o top-5: Reis, Rosso, Cardoso, Ignácio Montenegro e Bernardo Llaver. O líder abriu uma vantagem de 6s, diminuindo um pouco o ritmo.
No final, Raphael Reis venceu a corrida, Juan Ángel Rosso e Pedro Cardoso.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.