Neste sábado, foi realizada a classificação da etapa de Termas de Río Hondo do TCR South America. Com domínio brasileiro na sessão, Rodrigo Baptista faturou a pole position e Raphael Reis largará na segunda colocação no domingo.
No Q1, Yannantuoni começou impondo bom ritmo, estabelecendo a melhor marca até então. Logo depois, Rodrigo Baptista, que havia sido o mais rápido no treino livre 2, assumiu a dianteira, cravando 1MIN50S130 nos primeiros movimentos.
Já Casella e Tiago Pernía, obtinham o segundo e terceiro melhor tempo respectivamente. Faltando pouco mais 11 minutos para o término da sessão, Raphael Reis percorreu volta em 1MIN49S523, assumindo a liderança da atividade. Restando 9 minutos para o fim da sessão, Reis, Suzuki e Rossi exibiam as melhores marcas.
Com o andamento do Q1, Galid Osman cravou a terceira volta mais rápida, ficando 0S305 de vantagem para Rossi. Nos instantes finais da atividade, Casella ainda assumiu a ponta, mas logo depois Reis retomaria e finalizaria a sessão com o melhor tempo, com 1MIN49S205.
Reis, Leonel Pernía, Casella, Rodrigo Baptista, Rossi, Cardoso, Tiago Pernía, Osman, Cravero, Suzuki, Yannantuoni e Rosso foram os classificados para o Q2.
No Q2, Baptista começou com o melhor tempo, seguido por Casella e Rossi. Entre os brasileiros, Reis logo cravou volta rápida e estabeleceu a segunda volta mais rápida, com diferença de 1 décimo para o P1.
Na última volta, Reis ainda tentou superar a marca de Rodrigo Baptista, mas acabou ficando com a segunda colocação. Casella, Rossi e Suzuki fecharam o top-5.
Neste domingo, serão realizadas as corridas da etapa de Termas de Río Hondo. A primeira bateria será às 9h45 e a segunda prova será disputada a partir das 12h40.
Confira o top10 da classificação da etapa de Termas de Río Hondo do TCR South America
1- Rodrigo Baptista
2- Raphael Reis
3- Juan Casella
4- Matías Rossi
5- Rafael Suzuki
6- Leonel Pernía
7-Tiago Pernía
8- Pedro Cardoso
9- Galid Osman
10- Fabian Yannantuoni