Nelson Piquet Jr. e Matías Cravero se unem à Honda e Squadra Martino no TCR South America 2025. A equipe campeã em 2023 confirmou seus dois primeiros pilotos para a próxima temporada, que pilotarão os novos Civic FL5 de última geração.
“Estamos muito felizes em anunciar a equipe para o próximo ano em parceria com a Honda Argentina. É uma enorme responsabilidade e um desafio importante representar uma marca como a Honda no TCR South America Banco BRB e em toda a América do Sul. Tenho certeza que Nelsinho (Piquet), Matías (Cravero), Juan Manuel (Casella) e Enrique (Maglione) farão um trabalho excelente. Agora só falta colocar os carros na pista para estarmos fortes desde o início do campeonato”, comentou Sebastián Martino, Chefe da Squadra Martino.
A temporada 2025 da categoria promete ser ainda mais emocionante com a confirmação de grandes nomes no grid. A equipe, comandada por Sebastián Martino, é uma das mais tradicionais do campeonato e já conquistou o título de pilotos em 2023 com Ignacio Montenegro.
Com o apoio da Honda Motor da Argentina, a Squadra Martino contará com quatro Honda Civic de nova geração. Além de Piquet Jr. e Cravero, a equipe deve confirmar Juan Manuel Casella e Enrique Maglione nos próximos dias.
Piquet Jr acumula títulos e passagens de sucesso pelas mais variadas categorias do automobilismo mundial. Primeiro campeão mundial de Fórmula E, o piloto conquistou vitórias em divisões nacionais da NASCAR. Além disso, subiu ao pódio na Fórmula 1, um vice-campeonato na Fórmula 2 e os títulos da F3 Britânica e Sul-americana.
Medalhista nos X-Games, Piquet também venceu provas no Mundial de Rallycross, é bicampeão de Endurance na Porsche Cup Brasil e vencedor da classe UTV3 no Sertões. Já Matías Cravero, retorna à categoria em tempo integral após uma temporada de bons resultados na Squadra Martino.
“Estou muito feliz de competir pela primeira vez em um campeonato completo com carros de tração dianteira e disputar novamente um título sul-americano. Agradeço à Honda e à Squadra Martino pela oportunidade e trabalharei duro para retribuir a confiança que estão depositando em mim. Competi em uma etapa do TCR no ano passado em Interlagos e fiquei muito impressionado com o profissionalismo da categoria”, disse Nelsinho.
A equipe Honda realizará diversos testes de pré-temporada durante o verão para deixar tudo pronto para a primeira etapa do campeonato, que acontecerá na Argentina no final de março.