TCR South America: vitória de Hernandez e pódio de Suzuki, confira os depoimentos da corrida 2 em Córdoba

Eletrizante é um adjetivo que caracteriza bem a corrida 2 da primeira etapa do TCR South America, em Córdoba, na Argentina. O Autódromo Oscar Cabalén viu Walter Hernandez a bordo do Lynk & Co 03 TCR número 27 largar da segunda posição, assumir a liderança e dominar a prova com um ritmo maiúsculo.

“Muito feliz, agradeço a equipe pelo grande carro que me fizeram, todos trabalharam muito e me ajudaram muito para conseguir acertar esse carro. Os companheiros de equipe me ajudaram também a preparar esse carro e [agradeço] pelas dicas”, comentou Hernandez.

O Toyota Corolla GRS TCR número 5, preparado pela Paladini Racing e pilotado por Fabian Yannantuoni, saiu da quarta posição na largada e, na volta 17, subiu para a segunda posição. Contudo, ao passar pela inspeção depois da corrida, identificou-se que o bico do Toyota Corolla estava mais baixo do que manda o regulamento técnico. Desta forma, o estreante brasileiro Rafael Suzuki, que terminou em quarto na pista, herdou a posição do argentino.

“Foi um mix de sentimentos, foi uma bela ultrapassagem contra dois carros. Mas, [eu] tinha carro para vencer a segunda corrida. Infelizmente larguei mal e não saí bem dos toques ao longo da prova. No fim consegui ser agressivo e ultrapassar alguns competidores. Foi um fim de semana legal para quem nunca tinha andado em carro de tração dianteira e sair em terceiro no campeonato é muito bom! Vamos ver o que o futuro reserva”, contou Suzuki.

Vencedor da corrida 1, Ignacio Montenegro voltou a ocupar o pódio. O piloto de 18 anos cruzou a linha de chegada a bordo de seu Honda Civic Type R #23 em terceiro lugar, mas, com a punição de Yannantuoni, sai de Córdoba com o segundo lugar na corrida e a liderança do campeonato.

“Foi um fim de semana ideal, com muitos pontos pensando no campeonato. Estava muito calor durante a corrida, é muito difícil ficar atrás dos outros carros pela temperatura! Mas, feliz com o resultado”, confessou Montenegro.

Depois largar da 16ª posição, Pablo Otero escalou o pelotão até a nona posição. O argentino foi o melhor colocado da TCR Trophy, logo se consagrou o vencedor desta categoria na corrida 2.

“Tivemos um problema de transmissão no carro e não conseguimos fazer a primeira corrida direito, a equipe trabalhou bem para conseguir entregar o carro e vencer na Copa Trophy”, contou Otero.

O TCR South America volta a acelerar no dia 16 de abril, no Autódromo Municiapal Juan Manuel Fangio, em Rosário, na Argentina.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.