Neste domingo, Thiago Vivacqua disputou as duas provas da etapa de San Juan Villicum do TCR South America, na Argentina. O piloto do Toyota Corolla #07 terminou a primeira bateria na décima posição e buscava um lugar no top5 da corrida 2 quando foi atingido por concorrente em plena reta.
Partindo do 13º lugar do grid da corrida 1, Thiago Vivacqua fez boa largada e ao término na primeira volta aparecia no 11º posto. Na sequência, o piloto seguia em uma disputa pelo décimo lugar, mas tinha que segurar os concorrentes que vinham atrás.
Após 15 minutos de prova, o safety car foi acionado para a retirada do carro de concorrente que escapou da pista, neste momento o piloto do Toyota Corolla #07 era o décimo colocado. Vivacqua fez uma relargada segura e manteve sua posição, o piloto abria vantagem para os carros que vinham atrás, mas não tinha possibilidade de atacar os concorrentes a frente.
Após 27 minutos de disputa, Vivacqua recebeu a bandeira quadriculada no décimo lugar, garantindo pontos importantes para o campeonato.
Na segunda corrida, partindo novamente do 13º lugar, Thiago Vivacqua ganhou duas posições na largada e aparecia em 11º. Na terceira volta o piloto brasileiro avançou para o nono lugar e tinha um excelente ritmo de prova.
Após cinco minutos de disputa, Thiago era o oitavo colocado e seguia se aproximando dos concorrentes. Na sequência o piloto que havia avançado ao sétimo lugar aproveitou a disputa entre dois concorrentes para garantir o quinto posto, mas um dos pilotos fez uma manobra arriscada e como uma bigorna desgovernada atingiu carro de Vivacqua, que abandonou a prova.
O próximo compromisso de Thiago Vivacqua pelo TCR South America acontece no dia 06 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.