Toques impedem Thiago Vivacqua de escalar pelotão em El Pinar pelo TCR South America e TCR World Tour

Thiago Vivacqua teve um domingo comprometido pelo resultado do sábado no TCR South America em El Pinar. Em etapa conjunta com o TCR World Tour, o acidente da classificação fez o piloto largar longe das primeiras filas, em condições que nenhum piloto gosta de estar em um grid cheio.

Partindo do fundo do pelotão, Vivacqua tentava reencontrar o ritmo apresentado no shakedown que animou o piloto carioca. Porém, ainda na largada da primeira bateria, Vivacqua viu o Toyota Corolla TCR #07 se envolver em novo toque no fundo do pelotão que comprometeu novamente o desempenho de corrida do bólido preparado pela Cobra Racing Team.

“A classificação nos prejudicou muito na corrida de hoje, quando se larga nessa região do grid tudo pode acontecer. Na primeira prova tomei um toque de um concorrente que quebrou a minha suspensão, depois fui atropelado por outro carro. Os estragos da primeira prova prejudicaram a performance na corrida 2. Agora temos que trabalhar no carro para a próxima etapa no Uruguai, temos cinco etapas pela frente e vamos buscar os bons resultados”, comentou Thiago Vivacqua.

A corrida de recuperação virou então uma prova de sobrevivência para o brasileiro terminar nos pontos nas duas corridas deste domingo. O piloto recebeu a bandeirada da segunda corrida na nona posição entre os carros inscritos no certame sul-americano.

Vivacqua agora mira a volta por cima em Mercedes, na abertura da segunda metade da temporada de 2024 do TCR South America nos dias 24 e 25 de agosto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.