A etapa de São Paulo (SP) do TCR South America foi especial para Fabricio Pezzini não apenas pela vitória obtida neste domingo (1), ao lado de Javier Merlo, no Autódromo de Interlagos. O piloto argentino se emocionou ao vencer na capital paulista no dia em que o falecimento do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna completou 28 anos.
Pezzini, que faz sua primeira temporada na categoria de Turismo continental, se mostrou um fã de Senna desde a sua chegada à capital paulista, e correu com um capacete alusivo a icônica pintura usada pelo tricampeão ao longo de sua carreira. Fabricio também celebrou a vitória obtida em Interlagos, onde Ayrton venceu por duas vezes na F1, em sua primeira corrida no circuito paulistano.
“Meu capacete tinha a pintura de Ayrton Senna em uma das metades, e a bandeira argentina atrás. Esta é a primeira vez que venho a Interlagos, e visitei o túmulo de Ayrton. Vencer aqui em Interlagos no dia do aniversário de morte dele é algo muito emocionante para mim”, disse Pezzini, com exclusividade ao F1Mania.net.
Usando as redes sociais, o piloto também fez questão de mostrar um pouco de como foram os dias em São Paulo. A visita ao cemitério do Morumbi, onde Ayrton Senna está enterrado, foi visitado por Pezzini, que fez questão de mostrar também o capacete do qual comentou anteriormente.
Pezzini terá mais um desafio em terras brasileiras no TCR South America, nos próximos dias 4 e 5 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).