Neste domingo, Thiago Vivacqua disputou as duas provas do TCR South America, em Termas de Río Hondo, na Argentina. O piloto do Toyota Corolla #07 foi o oitavo colocado na segunda prova escalando seis posições e garantindo pontos importantes para o campeonato.
Na primeira prova, partindo do 14º lugar do grid, Vivacqua fez boa prova escapando dos incidentes da largada, se mantendo no pelotão, garantindo o 11º lugar após a bandeira quadriculada.
Partindo novamente da sétima fila do grid na segunda prova, Thiago Vivacqua mostrou muita inteligência para aproveitar as oportunidades que surgiram e ganhar posições. Escapou dos incidentes na largada e avançou duas posições, na sequência o safety car foi acionado.
Dois giros mais tarde, aconteceu a relargada e Vivacqua já aparecia no décimo lugar, ganhando quatro posições. Após algumas disputas, o piloto aparecia no 11º posto, mas seguia buscando espaço na prova.
Após 10 minutos de disputa, Thiago era 12º colocado, mas à medida que a corrida seguia o piloto ganhava terreno e faltando 10 minutos para o final era 11º.
A corrida seguia acirrada a nos últimos cinco minutos de prova o piloto avançou para o nono lugar, após 30 minutos de prova Thiago Vivacqua recebeu a bandeira quadriculada na oitava colocação com uma escalada de seis posições.
“Fizemos nossa corrida aproveitando as oportunidades e avançando ao longo das duas provas. Na segunda corrida terminamos no sétimo lugar aproveitando das disputas dos concorrentes e foi basicamente a nossa estratégia do final de semana. Agora vamos para Rosário, temos algumas coisas para melhorar até lá, os pilotos ainda estarão disputando o título e outras posições, então serão agressivos e temos que ser inteligentes para capitalizar em cima das disputas”, comentou Thiago Vivacqua.
O próximo compromisso de Thiago Vivacqua pelo TCR South America acontece no dia primeiro de dezembro, em Rosário, na Argentina.