A equipe W2 Pro GP, de Serafin Jr. e Duda Pamplona, foi anunciada como representante oficial do Grupo Volkswagen para a plataforma TCR na América do Sul a partir de 2023.
A estrutura, com sede no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro, será responsável por importar carros e peças de marcas do grupo – CUPRA, Audi e Volkswagen – para todas as equipes da América do Sul. Além da parte de manutenção, a W2 ProGP será responsável também pela logística de entrega.
“Quando a gente optou por mudar para a CUPRA, a gente teve uma reunião na fábrica e a ideia era a gente implantar durante um ano para virar dealer do grupo Volkswagen, que é detentora da marca CUPRA, da Audi e da Volkswagen. Em fevereiro do ano passado, a gente esteve na sede da CUPRA, tivemos muitas reuniões, começamos a trabalhar com eles durante o ano e foi tudo encaixando. Eles precisavam ter um suporte no Brasil, na América do Sul, e deu tudo certo. Conseguimos finalizar essa parceria. A gente hoje é um revendedor oficial do grupo Volkswagen. A gente vai atender o TCR na América do Sul inteira. Então, a gente vai fazer a logística de tudo. E a ideia é atender as equipes do grupo aqui no Brasil. Vamos entregar o carro e dar todo o suporte técnico para os clientes na América do Sul, com engenharia, com toda a manutenção. E também pela logística das entregas, tudo o que envolve a operação”, disse Serafin Jr.
As negociações começaram no início de 2022, quando os chefes da equipe W2 Pro GP visitaram a sede da CUPRA, em Barcelona, na Espanha, e começaram a usar os carros da marca esportiva espanhola na temporada passada do TCR South America Banco BRB. O relacionamento cresceu ao longo do ano e o time se tornou um dos 12 representantes do Grupo Volkswagen para o TCR ao redor do mundo, o único na América Latina – são seis na Europa, um nos Estados Unidos, dois na Oceania e dois na Ásia.
“A gente está nesse namoro com o grupo Volkswagen no TCR desde o início de 2022, quando a gente esteve na fábrica da CUPRA. Nossa ideia já era essa. Mas, claro, precisava de um ano pra gente trabalhar junto, para estabelecer uma confiança entre a equipe e a própria fábrica. A gente teve um contato muito direto com a com a fábrica, com a parte comercial, com a parte de engenharia, especificamente da CUPRA. E enfim, finalmente essa parceria deu certo. A gente está se tornando representante do grupo Volkswagen, que tem Audi, CUPRA e a própria Volkswagen, para vender peças e carros do TCR. Então aqui na América do Sul, A W2 ProGP vai ser responsável por fazer esse tipo de venda, tanto de peça como de carro, e dar todo o suporte técnico e um auxílio logístico. A gente já está há dois anos na categoria, já tem um know how bom, já sabe o caminho das pedras. Vamos entregar onde ele quiser. Tem sempre a questão de prazos para entrega de carro, de peças, pela logística, pela distância. Então isso é um ponto importante que a gente sempre vai estar atento com os clientes, mas acho que o mais legal é ter uma equipe na América do sul que vai ser responsável para dar todo esse suporte para vender as peças. Então é uma grande responsabilidade e um desafio grande carregar a marca e colocar muitos CUPRA, Audi na pista”, disse Duda Pamplona.
A próxima etapa do TCR South America Banco BRB, a segunda da temporada 2023, será disputada no fim de semana do dia 16 de abril, em Rosario, na Argentina.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.