TCR
|
26 de agosto de 2023 16:44

Yannantuoni conquista vitória em casa no TCR South America

O argentino Fábian Yannantuoni garantiu a vitória da corrida 1 da etapa do TCR South America, realizada neste sábado (26), em La Pedrera, no seu país natal. O piloto local finalizou em quinto na classificação geral, já que a corrida foi conjunta ao TCR World Tour. Porém, o resultado foi suficiente para o triunfo.

Seu compatriota, Juan Ángel Rosso, finalizou em segundo na categoria sul-americana, seguido por Bernardo Llaver, que fechou o top-3 completamente argentino. O quarto piloto a receber a bandeira quadriculada foi Ignacio Montenegro, acompanhado pelo brasileiro Pedro Cardoso, que largou na pole, mas chegou a cair para a última posição nos primeiros minutos de prova.

Esteban Guerrieri finalizou a prova na sexta colocação. Logo atrás veio o uruguaio Frederick Balbi. O oitavo lugar ficou com Galid Osman. Já a nona posição foi de Diego Nunes. Manuel Sapag, mais um piloto argentino, fechou o top-10 em San Luis.

A corrida 2 do TCR em La Pedrera acontece neste domingo (27), às 12h00, com transmissão de ESPN4 e Star+.

Confira como foi a primeira prova:

A largada foi agitada, com Norbert Michelisz assumindo a ponta. O movimento causou uma grande disputa entre o húngaro, Yann Ehrlacher e Mikel Azcona. Os três acabaram batendo portas e, de modo ligeiro, Rob Huff se aproveitou da confusão para tomar a primeira posição.

O primeiro Safety Car da prova foi acionado com três minutos, após Matías Milla bater em uma das barreiras de concreto do circuito. Nesse momento, alguns pilotos abandonaram, vítimas do excesso de incidentes na parte de trás do grid. Dentre eles, Raphael Reis. Pedro Cardoso chegou a cair para a última colocação.

A prova retornaria com 11 minutos para o fim, trazendo protagonismo para o argentino Néstor Girolami, que chegou a subir para o quarto lugar. Azcona também teve seu momento ao fazer uma bela ultrapassagem sobre Ehrlacher para assumir a segunda posição.

Porém, a corrida seria interrompida novamente pelo Safety Car após o carro de Girolami parar na pista. Os carros ficaram andando lentamente até o cronômetro zerar. Porém, a direção de prova autorizou a última volta sob bandeira verde.

Foi a oportunidade perfeita para Azcona finalmente atacar Huff nas últimas curvas. O britânico, sob pressão, acabou derrapando em um dos pontos molhados da pista e caiu para o terceiro lugar, deixando o caminho livre para Azcona garantir a vitória.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.