Ticktum objetivando pontos para a superlicença

Dan Ticktum tem como objetivo elevar sua pontuação a 40 pontos, no decorrer do inverno, para impulsionar suas oportunidades de conseguir a superlicença para pilotar em 2019. O piloto júnior da Red Bull atualmente tem 32 pontos, com 40 sendo necessários para pilotar na Fórmula 1.

Ticktum perdeu no Campeonato Europeu de Fórmula 3 de 2018 para Mick Schumacher. O britânico pode correr em uma categoria de níveis mais baixos durante as férias de inverno, a fim de obter a pontuação apropriada e necessária.

“Tem sido um pouco chato”, disse ele à Autosport. “Eu tenho o suficiente para testar e fazer tudo, a única coisa que eu não tenho o suficiente para fazer agora, é corrida. Então eu tenho o suficiente para fazer TL1s e todo o resto, mas eu preciso tentar chegar a 40 pontos no início da próxima temporada porque você nunca sabe o que vai acontecer.”

Falando sobre as categorias que ele poderia entrar nos próximos meses, ele disse: “Há muitas oportunidades que eu posso usar: o Desafio MRF e o Toyota Racing Series. Se houver um jeito, eu farei”.

É improvável que Ticktum seja confirmado como o companheiro de equipe na Toro Rosso, de Daniil Kvyat, em 2019, com a provável vaga indo para Alex Albon ou Brendon Hartley. Quanto aos seus planos para 2019, ele diz que o acordo com a Super Fórmula (onde o piloto da Red Bull, Pierre Gasly, passou o tempo em 2017) é “muito, muito provável”.

“A F2, depende totalmente de orçamento, e é uma luta para a Red Bull e meu pai”, acrescentou. “Infelizmente, é tão gigantesco o custo da F2 no momento. Se pudermos encontrar um acordo relativamente razoável com uma boa equipe, tentaremos unir algo, mas no momento parece improvável”.

“Mas você nunca sabe o que acontece, tudo muda de um dia para o outro no automobilismo. Se eu tiver uma temporada muito boa no próximo ano, acho que tenho uma chance muito boa na Toro Rosso no ano seguinte. Então, eu só preciso ter certeza de fazer tudo certo no próximo ano e resolver alguns pequenos vincos que restaram e eu estarei bem”, finalizou.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser: