O piloto curitibano Lico Kaesemodel deu um show no Autódromo Internacional Nelson Piquet (Jacarepaguá), no Rio de Janeiro, na 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati. Fez um fim de semana irreparável. Foi melhor em todos os treinos livres, no qualify, no warm-up e, na prova, venceu de ponta a ponta.
Agora, Kaesemodel é mais líder do que nunca. Com a vitória de hoje, o piloto curitibano vai a 86 pontos, 18 à frente de Paulo de Tarso, com 68, e 21 sobre o 3º na classificação geral, Antonio Hermann, com 65 pontos.
Feliz, como não podia deixar de ser, e já pensando na última etapa do Trofeo Maserati, no dia 24 de outubro, em preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no Autódromo Municipal José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo, Lico Kaesemodel disse que, mais uma vez, conseguiu administrar a corrida. “Larguei muito bem e, quando senti que a minha distância e a de Paulo de Tarso e de Antonio Hermann estava sob controle, passei a poupar o carro. Em Interlagos, quero repetir a mesma façanha deste final de semana no Rio de Janeiro”.
O piloto curitibano não quer arriscar palpites, mas disse que está confiante na prova de São Paulo. “O fato de ser a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, certamente a adrenalina vai subir”, afirmou Kaesemodel.
A boa surpresa ficou por conta do estreante e piloto mineiro Bruno Luciano, que chegou em 2º lugar, a apenas 1.198 de Lico Kaesemodel. Também muito satisfeito com o seu próprio desempenho, Luciano elogiou o carro, a competição e já avisa que vai incomodar.
Ainda no pódio, em terceiro, ficou Clemente Lunardi, a 10 segundos do líder. A 5ª etapa do Trofeo Maserati premiou ainda os pilotos Marcelo Ometto e Antonio Hermann, respectivamente em 4º e 5º lugares.