Lico Kaesemodel podia chegar em até 9º lugar. Mas ele fez uma corrida impecável e ganhou a 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, quase de ponta a ponta. Quase porque, embora tenha largado em terceiro, antes do final da primeira volta ele já estava na frente. Tornou-se, assim, o 1º campeão brasileiro da categoria, temporada 2004 que teve seis etapas, das quais Kaesemodel faturou três. Com a vitória de hoje, o piloto curitibano somou 111 pontos.
Em segundo na prova de hoje, de 31 minutos ou 15 voltas, ficou Antonio Hermann, a 0,468 do líder. Hermann somou mais 20 pontos e termina em segundo lugar, com total de 85 pontos. Marcelo Ometto chegou em 3º lugar, seguido de João Adibe e Francisco Mazza.
Na realidade, Lico Kaesemodel, independente da competência, também teve sorte. Logo no início da primeira volta, Paulo de Tarso deixou a pista, depois de envolver-se em uma colisão que tirou qualquer possibilidade de buscar o título. Com Tarso fora da prova, Hermann, piloto que também podia chegar ao primeiro título, era único a ameaçar Kaesemodel. Mas, o piloto curitibano não permitiu qualquer chance a Hermann.
A corrida em si foi considerada por todos os pilotos como a melhor. Houve momentos de puro delírio, de êxtase, na avaliação dos pilotos. Transmitida ao vivo pela Rede Globo, a prova foi presenciada por mais de 70 mil espectadores.
Ao final, os cinco primeiros colocados, no pódio, receberam seus troféus das mãos do piloto de testes da Ferrari, Ivan Capelli que, em última hora, substituiu ao Stefano Domenicali, diretor esportivo da Maserati.