Cinco voltas foram suficientes para que o piloto João Adibe passasse a ocupar a primeira colocação do Trofeo Maserati, neste domingo, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, e vencesse as duas etapas da prova, em corrida impecável, depois de largar na quarta colocação, atrás de Antonio Hermann, R. Derani e M. Ometto.
Na primeira etapa da prova, após 14 voltas e com tempo de 25:57.267, João Adibe (carro 77) foi soberano. As disputas foram mais intensas no bloco intermediário, por exemplo a de Eduardo Souza Ramos, que largou em 11º e acabou fazendo uma corrida de recuperação, depois de ter perdido dois treinos oficiais no dia anterior. Souza Ramos, na primeira etapa, terminou em quinto lugar.
R. Derani, carro 3, que largou na segunda colocação, ao encerramento da primeira etapa, perdeu duas posições; enquanto M. Ometto largou em 3º e terminou esta fase em 2º lugar. Os momentos mais emocionantes, no entanto, aconteceriam na segunda etapa da prova, incluindo a corrida de recuperação de Souza Ramos, que ultrapassou R. Derani na 20ª volta e a batida espetacular de Andrea Conte (17), na reta dos boxes, em frente ao 15, depois de ter sido tocado por A. C. Baptista (64).
Conte foi levado ao ambulatório com fortes dores no peito e nas costas, mas passa bem. “A maior dor foi não ter terminado a prova”, brincou o piloto, bem humorado.
Em toda a segunda etapa da prova, João Adibe não foi incomodado. Terminou a primeira corrida do Trofeo Maserati, com tempo de 53:31.930; em segundo chegou Alencar Jr., ex-piloto de Stock Car e campeão em 82, a 1.376; e em terceiro Eduardo Souza Ramos a 3.463.
“Diante de João Adibe, que fez o Trofeo Maserati no ano passado, e de Alencar Jr., um piloto experiente da Stock Car, sinto-me vencedor mesmo na terceira colocação. Fiz uma corrida de recuperação. Foi muito divertido. Muita adrenalina”, resumiu Souza Ramos.
Após as duas etapas da primeira prova, João Adibe assume a primeira colocação com 50 pontos, Alencar Jr. Em 2º lugar com 36 pontos, em terceiro Eduardo Souza Ramos e R. Derani, ambos com 28, M. Ometto (27), C. Lunardi (21), A.C.Baptista (18), A. Conte e R. Cattalini (16), Tatu (13), W. Dirani (6), F. Longo (4) e A. Hermann (3). Não pontuaram Maurizio Billi e Valter Rossete, que pararam nas voltas 9 e 7 respectivamente.
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati vai acontecer daqui a duas semanas, no dia 17 de abril, em Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.