Categoria: Trofeo Maserati
|
17 de abril de 2005 17:09

Cattalini vence em fim de semana impecável

Justiça seja feita ao paranaense Renato Cattalini. O piloto já havia feito o quinto melhor tempo no treino de sexta-feira, dois terceiros lugares nos treinos oficiais do sábado, além de arrancar o pole position, com até certa folga. No warm-up, ficou com o quinto melhor tempo, mas visivelmente poupou a máquina.

Na reunião de briefing, ontem, Cattalini estava eufórico e, ao mesmo tempo, preocupado em ter a missão de “segurar” os demais pilotos. Mas tudo deu certo. De ponta a ponta, Cattalini terminou a prova em 52:07.308. A 1.056 do vencedor chegou Alencar Jr., que fez uma corrida de recuperação impressionante. Ele largou em 11° lugar e terminou a prova em 2° lugar. Já na primeira metade da prova, Alencar Jr. havia ultrapassado sete concorrentes e tinha garantido um honroso quarto lugar, atrás apenas de Billi e Lunardi.

Também em uma corrida recuperação, João Adibe – que largara em 12° lugar – chegou em terceira posição, a 16.123 do líder Cattalini.

A corrida transcorreu tranqüila e de modo muito seguro, depois da preocupante primeira etapa em São Paulo, dia 3 de abril, em Interlagos, quando Andrea Conte, 17, sofreu um grave acidente.

Toda esperança estava em Francisco Longo, que largou em 2° lugar, mas perdeu sua posição logo na primeira curva para Maurizio Billi; enquanto na 4ª volta Alencar já pulava de 11° para 9° lugar. Na 14ª volta, Antonio Hermann passou Francisco Longo e assumiu a 4ª posição e R. Derani aproveitou o momento e assumiu a 5ª colocação.

As posições ficaram praticamente inalteradas até a 17ª volta, quando Alencar Jr. passou a surpreender a todos, com sua habilidade. De 9° passou a 6°; enquanto João Adibe também avançava de 12° ao 9° posto. Alencar Jr. terminou a primeira etapa em quinto lugar e João Adibe em 7°.

“Fantástico”. Esta foi a definição de Renato Cattalini, ao terminar a corrida de ponta a ponta. “Estou participando do Trofeo Maserati para me divertir, mas com uma vitória é muito melhor. Vou guardar o troféu para os netos”, brincou. Segundo Cattalini, “foi um final de semana perfeito. O carro estava alinhado. Muito redondo”, disse.

Alencar Jr., por sua vez, ficou satisfeito por não ter errado. “Ao contrário, fui buscar ponto a ponto com paciência”. Enquanto João Adibe disse ter ficado decepcionado com a tomada de tempo, ontem à tarde, ao ter ficado somente com o 12° lugar. “Na corrida, tentei poupar o carro na primeira metade, mas fui com tudo para tentar uma boa posição na segunda etapa da prova”.

A classificação geral do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati tem na primeira colocação o piloto João Adibe, com 75 pontos; Alencar Jr. em segundo com 68 pontos; Renato Cattalini, vencedor desta etapa, está com 66 pontos; Clemente Lunardi em quarto lugar com 53 e o jovem R. Derani em quinto com 46 pontos.

A próxima etapa do Trofeo Maserati vai acontecer no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, no dia 22 de maio.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.