Embora tenha largado em quarto lugar, desde o princípio da corrida, João Adibe mostrou-me firme e muito veloz na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, PR. Na primeira bateria, ele já havia conquistado a 2ª colocação e na segunda metade da prova, na 20ª volta, Adibe assumiu a ponta até o final da prova.
Com isso, somou 45 pontos e agora é líder da prova com 124 pontos, dois à frente de Alencar Jr., com 114 pontos. Em terceiro, está Renato Cattalini, com 105 pontos. Em quarto lugar, na classificação geral, está R. Derani, com 103 pontos. Faltando apenas 3 voltas, Derani foi obrigado a parar, por problemas mecânicos. E em quinto lugar, Clemente Lunardi com 98 pontos, que não pontuou nesta etapa.
Méritos também aos pilotos C. Longo e Renato Cattalini, respectivamente 2º e 3º colocados nesta etapa de Curitiba. Longo largou em último lugar e Cattalini em sexto. Levaram os troféus, ainda, os pilotos W. Derani (4º) e A. Hermann (5º).
Em posição difícil de largada, o 2º lugar, R. Derani protegeu-se bem do 3º colocado M. Billi, logo no início da prova, fato que valeu a ele, na sexta volta, a liderança da primeira metade da etapa, já que o líder Paulo de Tarso acabou rodando e voltou apenas na 8ª colocação. A partir dessa volta, Derani foi até o final da primeira bateria, mas sempre “espremido” por João Adibe, que na 2ª volta ocupava o 3º lugar. M. Billi, por problemas elétricos do carro, parou logo na 2ª volta.
Nas primeiras 17 voltas, o duelo praticamente ficou entre R. Derani e João Adibe. Houve, na realidade, uma seqüência de quebras. Além de M. Billi, logo na 2ª volta, Clemente Lunardi parou na 7ª, Lico Kaesemodel na 9ª, Rossete na 10ª e, na 12ª volta, o carro 9 de Luís Cláudio Assaf também apresentou problemas mecânicos. Mas, o piloto carioca seguiu até o final da etapa, chegando em 7º lugar.
Na segunda bateria, seguiu-se ainda a onda de quebras. Marcelo Ometto, Paulo de Tarso e Alencar Jr. interromperam suas participações na 20ª volta, quase simultaneamente. Na 24ª volta, o piloto paranaense A.C. Baptista (64) “tocou” em C. Longo (19), assumindo a 3ª colocação, mas foi desclassificado.