Estreante na categoria, Guto Negrão (Medley) ganhou as duas baterias que abriram a temporada-2006 do Trofeo Maserati, neste domingo em Interlagos. Além de assumir a liderança da classificação com 50 pontos, 10 a mais que Luciano Zangirolami, que o escoltou por toda a prova, o piloto campineiro quebrou um jejum de três anos sem vitórias em corridas individuais, iniciado após as duas etapas da Stock Car em Curitiba em 2003. Neste período, ele conquistou o bicampeonato brasileiro de endurance e as Mil Milhas Brasileiras de 2005 pela Equipe Medley.
Guto largou na pole e não encontrou maiores dificuldades para se manter à frente de Zangirolami na primeira metade da corrida. Fez a volta mais rápida da prova e sua diferença sobre o segundo colocado variou sempre de dois a três segundos. Mas o ritmo forte pode ter ajudado a facilitar o trabalho de Zangirolami na relargada da bateria final. “Talvez tenha exagerado um pouco, pelo desconhecimento da categoria, e o Zangirolami soube conservar o carro melhor na última parte. Não foi fácil segurá-lo nas últimas voltas. É uma prova da competitividade do Trofeo Maserati e de que não existe corrida fácil”, comentou.
O resultado positivo pode influenciar na decisão de se manter no Trofeo Maserati. Ele disputou a prova como convidado da organização, mas agora já começa a amadurecer a idéia de participar da segunda etapa, dia 23 de abril, em Curitiba. “Vamos ver. Gostei bastante da categoria e do carro, que tem uma tecnologia embarcada muito interessante, mas também exige um ótimo conhecimento de todos os recursos que oferece. É até mais confortável que o Stock Car, principalmente por causa de um sistema de ventilação mais eficiente do interior”, elogiou Guto.
A briga entre Guto e Zangirolami, que cruzaram a linha de chegada na segunda bateria separados por apenas meio segundo, acabou se transformando no grande destaque da prova. O veterano goiano Alencar Júnior conquistou dois terceiros lugares, seguido pelo gaúcho Alexandre Conill e pela paulista Fernanda Parra. Ambas as baterias apresentaram os mesmos cinco primeiros colocados.
O resultado do Trofeo Maserati em Interlagos:
1 – Guto Negrão (Medley), 25 voltas em 45min45s821
2 – Luciano Zangirolami (Maurizio Sala Motorsport), a 0s590
3 – Alencar Júnior (Linknet), a 5s232
4 – Alexandre Conill (Maserati Competições), a 7s806
5 – Fernanda Parra (Katalogo Racing), a 12s354
6 – Chico Longo (Maserati Competições), a 29s061
7 – Rafael Derani (Revista Cavallino), a 30s639
8 – Walter Derani (Revista Cavallino), a 37s967
9 – Toninho Abdalla (Drogasil/Megamodels/ALM), a 46s234
10 – Valter Rossete (Vivo), a 48s706
Volta mais rápida: Guto Negrão, em 1min48s342 (143,179 km/h)