Fernanda Parra faz história na categoria

Fernanda Parra vive um período de estréias em sua carreira de piloto, e continua fazendo história. Uma semana depois de disputar sua primeira corrida de kart e subir ao pódio correndo em dupla com o campeão mundial da modalidade, Ruben Carrapatoso, ela disputou no último domingo, em São Paulo, a etapa de abertura do Trofeo Maserati 2006 – campeonato que utiliza a versão de corrida do modelo Coupé Cambiocorsa, com câmbio no volante e motor de 410 cv. E terminou com um duplo quinto lugar.

“Gostei muito da categoria, que é bastante organizada, e também do carro. Ele é gostoso de guiar, tem um motor forte e o câmbio no volante, o que deixa a pilotagem super agradável”, comentou a piloto, que é a primeira mulher a disputar o Trofeo Maserati no Brasil desde a criação da competição, em 2004. “Achei o resultado ótimo porque consegui me manter no primeiro grupo, que teve pilotos muito experientes, antes e depois da entrada do safety car. Foi uma prova equilibrada e uma boa estréia”, acrescentou.

Abrindo a terceira fila do grid, Fernanda manteve a quinta posição até a entrada do safety car – que na categoria representa o fim da primeira bateria do fim de semana –, e continuou em quinto até a bandeirada final. Com esse resultado, ele conquistou o quinto lugar na tabela de classificação, liderada pelo experiente piloto da Stock Car, Guto Negrão. Além de Guto, outros pilotos de renome e com experiência em diversas categorias participaram da prova, como Luciano Zangirolami, Alencar Jr. e Alexandre Connil. Nessa ordem, eles completaram os quatro primeiros colocados na rodada.

Piloto da equipe Katalogo Racing no Campeonato Paulista de Automobilismo, Fernanda ainda não definiu seu destino neste ano e aguarda o fechamento de contratos de patrocínio para confirmar presença nas nove últimas etapas do Trofeo Maserati. “Dei um passo natural na minha carreira e ter participado dessa corrida foi uma ótima experiência. Gostei bastante e espero poder confirmar presença nas demais corridas do ano”, disse a piloto.