Categoria volta a Londrina depois de 3 anos

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), está pronto para receber as máquinas do Itaipava Trofeo Maserati, campeonato que fará no norte paranaense a sua quinta etapa da temporada 2009. Será a primeira vez que os carros da categoria riscam o asfalto do traçado de 3.055 metros sob a gestão da Auto+ Entretenimento, empresa que organiza o Itaipava Trofeo Maserati desde 2008. A última apresentação do torneio na pista londrinense aconteceu em 2006, com vitória de Rafael Derani, que hoje lidera o Itaipava GT3 Brasil.

Para pilotos e equipes, a etapa de Londrina representará o final da primera metade do campeonato de dez etapas, que está bastante disputado: com três vencedores diferentes em quatro corridas realizadas até agora, Cleber Faria lidera a classificação geral com 48 pontos. O piloto do Itaipava Racing Team venceu em Curitiba, na terceira etapa, e foi terceiro colocado na última prova, disputada em Interlagos. Seus resultados mais recentes o colocam em primeiro lugar na tabela, com apenas dois pontos de vantagem para seu companheiro de equipe Pedro Queirolo, até agora o maior vencedor de 2009.

Bruno Garfinkel aparece em terceiro na tabela com 35 pontos, seguido de perto por André Posses (vencedor em Interlagos) e Edu Guedes, com 34 e 33 pontos, respectivamente.

Nesta sexta-feira (24) têm início os primeiros treinos livres – sempre com 40 minutos de duração: o primeiro às 10h05; o segundo às 12h15; o terceiro às 14h15 e o último às 16h25. No sábado acontece o quinto treino livre (às 10h05) e o treino classificatório (14h05 às 14h50). No domingo, a largada está marcada para as 13h40, com transmissão ao vivo do canal Record News.