O que poderia ter sido um dia de treinos tranquilo e bem-sucedido para Pedro Queirolo, o vice-líder do Itaipava Trofeo Maserati, acabou em trabalho dobrado para toda a equipe. Queirolo, que inclusive havia feito o melhor tempo dos treinos livres da categoria na sexta-feira (24/7) com a marca de 1min19s904, bateu forte tirando as chances de seu carro ser reparado na pista para os treinos livres e classificatórios deste sábado.
A equipe precisou mandar vir o carro reserva de Queirolo de São Paulo, que chegou ao autódromo somente às 8h00 de hoje ao Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Segundo o piloto, “no momento há muito pouco o que ser feito no carro que veio de São Paulo. A equipe está fazendo apenas os ajustes básicos, mas somente saberemos as suas reais condições e o que teremos que fazer definitivamente após a última sessão de treinos livres de hoje”.
Na mesma situação se encontra o piloto Edu Guedes, que bateu nas proximidades da entrada dos boxes. “Subi na zebra, que estava um pouco molhada, e rodei batendo forte e danificando bastante o carro”, comentou Guedes que também vai largar com um carro que teve que ser trazido de São Paulo.
Pelo regulamento quem troca de carro durante o final de semana, obrigatoriamente, deve partir na última posição do grid, fato que leva os dois pilotos a dividir a última fila para a largada desta quinta etapa do Itaipava Trofeo Maserati. Curiosamente, por ter batido primeiro, Queirolo será o penúltimo do grid, ficando a última posição para Edu Guedes, que bateu na sequência.