Vencedores da última etapa esperam manter a performance em SP

Segundo o ditado do mundo automobilístico, um piloto é tão bom quanto o resultado conquistado em sua última corrida. Neste caso, a dupla a ser batida no Itaipava Trofeo Maserati, no próximo fim de semana em Interlagos, é formada por Cláudio Dahruj e Renan Guerra.

Os dois paulistas venceram a quinta etapa da temporada, disputada no dia 26 de junho em Londrina e chegam a São Paulo com muita vontade de repetir a vitória e com uma boa expectativa para a corrida.

“O carro está muito, mas muito bom!”, empolgou-se Renan Guerra, de apenas 20 anos e o mais jovem piloto do grid do Itaipava Trofeo Maserati. “Na semana dos 500 Km de São Paulo nós treinamos, mas não participamos da corrida. O carro virou tempos bem rápidos, o que é muito bom. Chegar a uma corrida com a possibilidade de andar na frente é sempre bom”, analisou o piloto, que corre pela Scuderia 111.

O bom desempenho na prova disputada no norte paranaense, no entanto, ainda não fez com que o paulistano ficasse totalmente confiante para a etapa de Interlagos. “Nosso medo é não completar a corrida. Sabemos que o carro está rápido e o acerto está bom, mas não completamos duas etapas (Curitiba e São Paulo). Então, nossa principal preocupação, no momento, é a confiabilidade”, disse.

“Já era pra termos vencido algumas corridas atrás, mas infelizmente abandonamos com problemas mecânicos. O Renan tem andando muito rápido, ele é um ótimo piloto. Nossa idéia é tentar a segunda vitória consecutiva. O Pedro (Queirolo), Cleber (Faria) e o André Posses são favoritos, mas esperamos entrar nessa briga. O nosso carro está muito bem acertado e acho que temos tudo para repetir um bom desempenho. Estamos otimistas”, afirmou o americanense Cláudio Daruj.