Enquanto o campeonato de pilotos do Itaipava Trofeo Maserati está ainda mais acirrado depois da etapa de Curitiba, disputada no último domingo no Autódromo Internacional da capital paranaense, a disputa entre as equipes já foi decidida com uma corrida de antecipação.
Os dois pilotos do Itaipava Racing Team, Pedro Queirolo e Cleber Faria, conquistaram uma dobradinha na prova curitibana e asseguraram o título para o time. A equipe não pode mais ser superada pela Scuderia 111, que ocupa a segunda colocação na tabela segunda colocada, na última corrida da temporada, que será disputada em São Paulo, no dia 29 de novembro.
O time que lidera a disputa soma 138 pontos, contra 99 da equipe que prepara os carros de Edu Guedes e da dupla Cláudio Dahruj e Renan Guerra. Como o máximo que uma equipe pode somar em uma etapa são 27 pontos o Itaipava Racing Team não pode mais ser alcançado.
O campeonato de pilotos, por sua vez, está acirradíssimo. Queirolo reassumiu a ponta da classificação, após a vitória em Curitiba, com 93 pontos, apenas dois a mais que André Posses, que chegou à capital paranaense liderando o certame, mas que perdeu a ponta ao terminar em quinto lugar no último domingo. Com 85 aparece Faria.
Além da disputa pelo título de pilotos, a última etapa da temporada do Itaipava Trofeo Maserati vai ter uma atração internacional.