Líder e vice-líder já venceram 2 vezes em Interlagos nesta temporada

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, tem sido palco da decisão do título do Campeonato Mundial de Fórmula 1 nas últimas cinco temporadas. Desde 2005 a etapa brasileira define quem é o campeão da principal categoria do automobilismo mundial. E nas disputas nacionais, não tem sido diferente. Na maioria das vezes, o circuito paulistano recebe a última etapa dos certames, que, em muitas ocasiões, chegam à capital paulista indefinidos, como é o caso do Itaipava Trofeo Maserati que disputa sua última etapa no dia 29 de novembro na terra da garoa.

O campeonato chega completamente indefinido. Pedro Queirolo lidera com 93 pontos conquistados em oito corridas disputadas, apenas dois a mais que André Posses. Cleber Faria, companheiro de equipe de Queirolo no Itaipava Racing Team está na terceira colocação com 85 pontos e também luta para sair de Interlagos com o título da temporada.

Além do equilíbrio natural da categoria, já que todos os pilotos correm com o Maserati Trofeo, os dois líderes têm um duelo particular. Donos de três vitórias cada um nesta temporada, apenas os dois venceram este ano em Interlagos. Em quatro corridas realizadas no tradicional circuito paulista, cada um venceu duas vezes.

Queirolo começou o campeonato de forma arrasadora, ganhando as duas primeiras etapas do ano, justamente em Interlagos. Posses começou a reagir a partir da metade da temporada, vencendo a etapa disputada no dia 26 de julho e principalmente depois de chegar em primeiro lugar na quarta prova no circuito paulistano.

Além da disputa pelo título, a última etapa da temporada do Itaipava Trofeo Maserati vai ter uma atração internacional. O rapper americano Ja Roule fará um show após a corrida e promete agitar ainda mais o fim de semana de velocidade em Interlagos.