A primeira volta de Linneu Linardi na última etapa da temporada do Itaipava Trofeo Maserati, disputada neste domingo (29), no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP), lembrou a estreia dele na categoria, em julho. Com a pista úmida, o piloto da equipe CRT Brasil ganhou uma série de posições ainda no início da corrida. De 15º no grid de largada, já era o 11º quando passou pela reta dos boxes, completando a primeira passagem. Só que um acidente acabou com suas pretensões.
Ele tentava ganhar mais uma colocação, que o levaria ao grupo dos dez primeiros colocados, quando foi fechado por um adversário no “S do Senna”. A batida provou um furo no radiador de Linneu Linardi, que foi obrigado a abandonar. “Foi igualzinho à primeira etapa. Aproveitei o início com asfalto molhado para ganhar posições. Mas desta vez o desfecho foi diferente, infelizmente. Foi uma pena porque o carro parecia estar bom naquelas condições”, contou Linneu Linardi.
Foi a segunda corrida dele pela categoria. O piloto, que foi campeão da Stock Jr em 2006, usou o fim de semana para retomar suas atividades no automobilismo pensando em 2010. “De uma forma geral, foi positivo pela quilometragem que somei, que é sempre importante para quem estava parado há algum tempo”, contou o piloto, que se afastou momentaneamente do automobilismo para desenvolver a lei de incentivo ao esporte a motor em conjunto com o deputado estadual Fernando Capez.