O experiente piloto curitibano Paulo de Tarso defende neste domingo (8/8), no Rio de Janeiro, a liderança do Troféu Maserati, versão brasileira do campeonato de carros esportivos da marca italiana que vem fazendo sucesso na Europa. A terceira etapa da temporada será realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, e Paulo busca a segunda vitória consecutiva na competição. “Jacarepaguá tem um traçado bastante técnico e seletivo, e espero que a experiência prevaleça na corrida deste domingo”, falou o paranaense. Paulo de Tarso assumiu a liderança do campeonato após uma espetacular vitória na segunda corrida do ano, realizada em São Paulo, e acredita que possa conquistar novamente uma boa colocação para manter-se em primeiro na tabela.
Para isso, ele espera ter mais sorte no treino de classificação, já que enfrentou problemas de câmbio nas tomadas de tempo para as duas primeiras etapas. “Em São Paulo consegui uma boa recuperação, partindo do nono para o primeiro lugar. Mas em Curitiba, na corrida de abertura do Troféu Maserati, não tive a mesma sorte”, relembra o piloto, que foi terceiro na ocasião. “No Rio de Janeiro, apesar de existirem bons pontos de ultrapassagem, não quero passar novamente pelo sufoco de ter que ganhar oito posições para vencer”, completou o piloto, que foi destaque da Stock Car nos anos 80 e 90.
Além de ser importante na disputa pela liderança do Torféu Maserati, a etapa deste segundo domingo de agosto tem um significado especial para Paulo de Tarso. Pai dos pilotos Tarso e Thiago Marques, ele foi o grande incentivador da carreira dos filhos, e agora tem o apoio de ambos nessa sua volta às pistas. Tarso e Thiago agora devolvem o apoio recebido e esperam comemorar o Dia dos Pais vendo o chefe da família no pódio. “Estamos com ele sempre que é possível, seja na pista ou fora dela, por isso vai ser uma grande festa se pudermos comemorar o dia dos pais com uma vitória em família. Seria uma inversão da tradição: mesmo sendo o dia dos pais, os filhos é que ganharão uma vitória de presente”, declarou Thiago, que corre na Stock Car V8 pela equipe Action Power.
Situação do Troféu Maserati após duas etapas:
1º) Paulo de Tarso, 41 pontos;
2º) Leandro Schimidt, 39;
3º) Lico Kaesemodel, 32;
4º) João Adibe e Antônio Hermann, 28;
6º) Francisco Mazza e Andrea Conti, 16 pontos.