Categoria: Truck
|
17 de setembro de 2004 14:12

Fogaça e Monteiro são desclassificados da etapa de Londrina

Hoje antes do início dos treinos para sétima etapa da Fórmula Truck, a ser disputada em Cascavel (PR), neste domingo, os pilotos Djalma Fogaça (Ford) e Beto Monteiro (Ford) foram notificados da perda dos pontos da etapa anterior, realizada em Londrina (PR) nos dias 21,22 e 23 de agosto. O relatório do comissário técnico, Carlos Atila indicou problemas no eixo dianteiro dos caminhões Ford, dos dois pilotos, sendo utilizado um espaçador.

O artigo cinco do regulamento diz o seguinte:

5.1 É permitido o uso de eixo de ônibus permanecendo a bitola com as dimensões originais de fábrica.

5.2 Proibida a utilização de espaçadores e/ou qualquer outro artificio que vise o alargamento da bitola.

Com esta decisão Beto Monteiro perde seu primeiro lugar e Djalma Fogaça a quinta colocação. Com isto a vitória passa a ser de Jonatas Borlenghi (Volkswagen), a primeira dele na categoria. Wellington Cirino (Mercedes) o segundo, Renato Martins (Volkswagen) o terceiro Débora Rodrigues (Volkswagen) a quarta e Vig Fizio (Mercedes) o quinto. Passa a ser o primeiro pódio de Débora na Truck.

No campeonato Beto ainda é líder com 93 pontos, Wellington Cirino o segundo com 91, Roberval Andrade o terceiro com 85 e Jonatas Borlenghi com 73 pontos. Na disputa das marcas a Volkswagen passa a ser a primeira com 137 pontos, seguida da Ford com 135, Mercedes com 101 e Scania com 88.

Djalma Fogaça disse que sua equipe irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Por isso o resultado está sub judice.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.