Muffato pode estreiar novo caminhão na próxima etapa

Uma verdadeira corrida contra o tempo está marcando a preparação de Pedro Muffato para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A M.A. Motorsport, equipe do piloto cascavelense, trabalha em ritmo intenso para tentar garantir a conclusão da montagem do R124, modelo “cara-chata” da Scania que vai substituir o T113, e possibilitar sua estréia já na corrida marcada para o próximo dia 18, no Autódromo Internacional de Cascavel.

“Toda a equipe tem trabalhado dia e noite, até nos sábados, domingos e feriados”, exagera Pedro, para dar uma dimensão do empenho dos mecânicos da M.A. Motorsport, a equipe oficial da Scania na categoria. “A dificuldade é que esse é praticamente um trabalho artesanal. A dedicação e o empenho de todos chegam a impressionar, todo mundo está dando o sangue para eu alinhar o cara-chata no grid de Cascavel”, relata o piloto da casa.

Pedro, que compete na Fórmula Truck com o caminhão número 20 do Consórcio Nacional Scania/Rodafuso/FAG/Rider/Camp/D’Brussus, está em sexto na classificação do campeonato, mesma posição em que finalizou a última temporada. Mesmo sendo o único piloto da casa na categoria, ele ainda não manifesta nenhuma expectativa específica para a prova. “A minha única expectativa, agora, é ver o novo caminhão pronto a tempo dos primeiros treinos”, explica.

Com duas etapas já disputadas, a classificação completa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck é a seguinte:

1º) Djalma Fogaça (SP/Ford), 50

2º) Beto Monteiro (PE/Ford), 36

3º) Roberval Andrade (SP/Scania), 29

4º) Renato Martins (SP/Volkswagen), 22

5º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), 20

6º) Tiago Grison (RS/Volvo), 14

6º) Pedro Muffato (PR/Scania), 14

8º) Jorge Fleck (RS/Volvo), 5

8º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), 5

10º) Jonatas Borlenghi (SP/Volkswagen), 8

11º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), 3

11º) Andrey Capanema (PR/Volvo), 3

13º) Fred Marinelli (SP/Scania), 2

14º) Eduardo Landin (SP/Scania), 1