Uma infeliz lembrança não poderia passar despercebida nesses dias que antecedem a 7a etapa da Fórmula Truck, que acontecerá no próximo domingo (05) no Autódromo de Interlagos. A imagem do VW Titan Tractor subindo a reta da junção, rumo à bandeirada, depois de uma prova incrível e uma briga sensacional com Wellington Cirino, talvez nunca mais seja apagada da memória dos milhares de fãs da Fórmula Truck, e principalmente da memória de Renato Martins. A vitória certa na etapa de 2002 ficou mesmo na imaginação, depois que o caminhão de Renato simplesmente parou, a 600 metros da bandeira quadriculada, vítima de uma prosaica mangueira de óleo diesel, que decidiu romper-se naquele momento, deixando o maior vencedor da história da categoria a pé, como espectador dos concorrentes que vencera na pista, indo todos para a bandeirada da prova que marcava a volta da categoria ao circuito paulista.
“Só de lembrar me dá uma sensação estranha, já até sonhei com aquele momento. Mas são estas coisas que nos motivam a trabalhar mais e melhor, pois competição não é apenas força bruta, centenas de cavalos do motor e toneladas de peso em alta velocidade na pista. Uma pecinha que custa 10 reais pode ser a diferença entre a vitória e a derrota e nossa equipe nunca esteve tão motivada como agora”, conclui Martins, que soma 23 vitórias e 10 poles na categoria.
Porém, Renato quer esquecer o ano passado e partir para uma prova onde só a vitória interessa, pois conta com um dos mais competitivos equipamentos da Truck. O VW Titan Tractor, que vem marcando excelentes performances numa temporada onde o profissionalismo e a rivalidade estão à flor da pele. Os três caminhões da Equipe RMV vêm recebendo constantes desenvolvimentos, graças aos parceiros do time, como a própria Volkswagen Caminhões, a Radiadores Visconde, que não pára de desenvolver novos componentes de arrefecimento, a Haldex, que fornece pastilhas de freio, rodas Italspeed, Metal Leve, Bosch, Eaton, Meritor e a Cummins, que fornece os motores, turbo-alimentados pela Borg Warner.
A prova do próximo domingo em Interlagos gera expectativa de público semelhante ao da Fórmula 1, tanto é que a CET, Cia. De Engenharia de Tráfego de São Paulo, implantará um sistema de organização do trânsito nas imediações do autódromo, semelhante àquele utilizado durante o GP Brasil de F1. Bolsões de estacionamento estão sendo montados em pontos estratégicos e durante o domingo, importantes vias de acesso à região do autódromo terão suas mãos de direção invertidas, para facilitar o acesso ao Autódromo Internacional José Carlos Pace.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.