A Fórmula Truck toma conta neste final de semana, 07, 08 e 09 de novembro, da cidade gaúcha de Viamão, localizada na região metropolitana da grande Porto Alegre. O autódromo de Tarumã irá receber a oitava e penúltima etapa da categoria com a promessa de ser uma das mais disputadas provas da temporada. Com a vitória em Interlagos (SP) Wellington Cirino (Mercedes) encostou no líder Djalma Fogaça (Ford), uma diferença de somente 15 pontos separa os dois pilotos, e as duas corridas restantes deverão definir o campeão da temporada 2003. Também estão no páreo para a conquista do título os pilotos Beto Monteiro (Ford) e Renato Martins (Volkswagen) que possuem 29 e 33 pontos de diferença, respectivamente, em relação ao líder Fogaça.
As provas da Fórmula Truck no Rio Grande do Sul são promessa de grandes eventos com presença maciça de público. Já a partir da quinta-feira, véspera do evento, o público começa a se instalar próximo a pista em barracas, traillers e motor-homes para não perder nada da verdadeira festa que é a categoria. A organização da Fórmula Truck, capitaneada pelo Aurélio Batista Félix, conhecedora do público fiel que possui nos “pampas” e desta manifestação de carinho que já inicia antes que os caminhões vão para a pista, resolveu dar um presente especial para quem estiver no autódromo no sábado a noite que será o show de Pepeu Gomes e do grupo Pholhas.
A equipe paranaense Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas, que participa do campeonato com um caminhão Ford comandado pelo jovem Leandro Totti, tem no Rio Grande do Sul a sua “segunda casa”. Uma grande e fiel torcida toma conta de várias posições no autódromo com faixas e bandeiras de apoio à equipe em todas as etapas que acontecem nos circuitos gaúchos. E Leandro Totti promete não decepcionar essa legião de torcedores, após um exaustivo trabalho de busca e solução do problema que diminuiu o rendimento do truck 73 nas etapas de Campo Grande e Interlagos, a equipe treinou forte nas últimas semanas e conseguiu um desempenho excepcional do caminhão. “Trabalhamos muito no caminhão e os resultados estão ótimos o que nos possibilita lutar pelas primeiras posições. A maior dificuldade será novamente a adaptação a pista, pois é a primeira vez que piloto lá, porém com o apoio do Gardenal, que conhece bem o traçado, iremos aproveitar bem os treinos de sexta e sábado para na prova poder andar entre os ponteiros”, informa Leandro Totti.
O chefe da equipe, Ernesto Gardenal, que conhece bem o circuito de Tarumã e na etapa do ano passado disputou a prova e conquistou a sexta colocação, também confia em uma boa performance de Leandro Totti. “Apesar do Leandro Totti nunca ter andado em Tarumã, tenho boas expectativas para a etapa, aliás só boas não, tenho ótimas expectativas para a corrida no Rio Grande do Sul. O caminhão está pronto, rápido e esperamos contar com a sorte porque ela é fundamental”, ressalta Gardenal.
Eduardo Fráguas, o excêntrico Mad Macarrão, que integrará a equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas a partir de 2004, também irá disputar a prova de Tarumã. O piloto que possui torcedores em todos os locais que ocorrem as etapas da Fórmula Truck será novamente atração no evento. Macarrão costuma pilotar nas pistas gaúchas tendo uma bandeira de um dos principais times de futebol do Rio Grande do Sul colocada no caminhão, situação que leva ao delírio metade do público presente, a outra metade, claro, não apoia muito a decisão, mas gosta do show e arrojo do piloto paulista.
A equipe Londrina Truck Racing com o apoio de seus parceiros Delphi Diesel e Itapemirim Cargas irá promover novamente a doação de uma tonelada de alimentos para instituições que cuidam de jovens e crianças carentes localizadas na região onde ocorre o evento da Fórmula Truck.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.