Hoje, no Rio de janeiro, o Tribunal Superior de Justiça Desportiva da Confederação Brasilera de Automobilismo estará reunido para analisar o relatório dos comissários desportivos da 5a etapa da temporada, disputada no dia 27 de julho em Londrina (PR). Na oportunidade eles resolveram desclassificar os caminhões Ford, de Djalma Fogaça, Beto Monteiro e Leandro Totti. Respectivamente primeiro, segundo e quinto colocados. A alegação foi de ir contra ao regulamento no itém 9.10 que diz respeito ao coletor de admissão do cabeçote que teria sido retrabalhado.
O três pilotos recorreram e, na Comissão Disciplinar da CBA, conseguiram os pontos de volta mantendo o resultado de pista. Usando como maior argumento um laudo da Cummins, fabricante do motor, onde dizia que o coletor é parte integrante do cabeçote, a mesma peça. O caso foi para o Trubunal Superior, orgão máximo e último da justiça desportiva. Se o parecer da Comissão for ratificado, o campeonato fica como está com Wellington Cirino, Djalma Fogaça e Beto Monteiro disputando o título no próximo domingo, na etapa final em Curitiba. Se a decisão dos comissários for acatada pelo Tribunal, a categoria irá conhecer seu campeão hoje.
Wellington Cirino passaria a ser o maior beneficiado já que ficaria com a vitória e somaria mais 11 pontos passando a 149. Fogaça perderia 27 ficando com 105 e Monteiro perderia 20 indo para 107. Como 28 estarão em jogo na corrida final, ninguém mais alcançaria Cirino.
Amigos da Velocidade
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.