O paranaense Wellington Cirino (Mercedes), levado à liderança da Fórmula Truck na última semana, depois da desclassificação de Djalma Fogaça (Ford) pelo tribunal da CBA, não deu chance a ninguém hoje (sábado) no Autódromo Internacional da Curitiba, onde será disputada amanhã, a nona e última etapa do Brasileiro de Fórmula Truck. Cirino marcou o tempo de 1’42“560 (130,121 Km/h), mais de meio segundo superior a segunda melhor marca do dia, conseguida pelo piloto de Recife, Beto Monteiro (Ford), que fecha a primeira fila do grid de largada.
Roberval Andrade com Scania foi o terceiro, a frente de Renato Martins, que fecha a segunda fila do grid com seu Volkswagen Titan Tractor. Martins acabou perdendo um precioso tempo nos treinos livres, quando tentou uma regulagem diferente em seu caminhão, que não se mostrou eficiente. “Tentamos trabalhar com uma relação de diferencial diferente que não funcionou. Tivemos que voltar ao que era, isso é, trocar o eixo traseiro, que num caminhão não é tarefa simples. Com uma regulagem mais conservadora, voltei a ser rápido aqui em Curitiba, pista em que o Titan Tractor vai muito bem”, afirmou Martins.
Neno Borlenghi (Volkswagen) largará em oitavo lugar. O melhor estreante do ano na Truck reclamou das condições de aderência: “Dei uma escapada e caí na parte suja da pista na minha melhor volta. Foi uma pena, mas vamos para cima amanhã”, promete.
Débora Rodrigues vai largar na 13a posição. “Amanhã a prova vai ser dura. Gosto da pista de Curitiba e temos apenas que corrigir uma tendência do caminhão sair de frente. Espero terminar bem este ano, que não foi fácil para mim”, declarou Débora, 15a classificada, com sete pontos na tabela.
A prova será disputada em 33 voltas, com largada prevista para as 14:15 horas, com televisionamento ao vivo para todo o Brasil pela Band, com narração de Téo José.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.