Beto Napolitano correrá por um novo time na temporada deste ano da Fórmula Truck. A equipe RM/Volkswagen confirmou hoje que o paulista integrará a escuderia a partir de 2004. Com isso, serão quatro os pilotos a correr com o modelo Titan Tractor 18.310, caminhão que também estará nas mãos de Renato Martins, Débora Rodrigues e Jonatas Borlenghi.
“Fiquei muito feliz com o convite da equipe RM/Volkswagen e tenho
certeza de que poderei entrar na briga por vitórias logo nas primeiras
corridas do ano”, acredita Napolitano. “O time é muito bem estruturado e não é à toa que está sempre brigando pelo título. Espero contribuir para tornar o nosso caminhão ainda mais competitivo”, completa.
Depois de ter pilotado em diversos campeonatos de motos e carros de
turismo, Napolitano entrou na Fórmula Truck como chefe de equipe de
Djalma Fogaça. Em 1999, ele deixou o comando do time e passou a
competir.
Sua melhor colocação no campeonato foi em 2001, quando terminou o ano em quarto lugar na classificação final. Nas corridas, o melhor resultado de Napolitano foi o segundo lugar na corrida de Goiânia, também daquele ano. O piloto coleciona bons desempenhos em vários autódromos diferentes, como nas terceiras colocações obtidas em Interlagos (em 1999), Curitiba (em 2000) e Guaporé (em 2001).
“Já estou bastante familiarizado com o ambiente da Truck e penso que,
com minha experiência e correndo em uma equipe de ponta, posso lutar
pela minha primeira vitória e pela minha primeira pole position na
categoria”, espera Napolitano.
Essa também é a expectativa de Renato Martins, piloto e dono da equipe
RM/Volkswagen.
“A chegada do Beto trará muitos benefícios ao nosso time, que só tende a crescer com sua experiência e velocidade. Seremos quatro pilotos a correr na mesma equipe com o mesmo caminhão, o que certamente é um recorde na Fórmula Truck”, conta Martins, vice-campeão da Truck em 2003 e atual recordista de vitórias na categoria. “Por isso, posso afirmar com certeza que nosso time lutará novamente pelo título neste ano”, completa o campeão de 1996.