Débora contente por representar as mulheres

O Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje em todo o mundo, coincide também com a semana dos últimos preparativos de pilotos e equipes para o início da Fórmula Truck em 2004. E como a única representante das mulheres na categoria, a piloto Débora Rodrigues (Volkswagen) espera homenagear o sexo feminino obtendo um resultado histórico na temporada que começa neste domingo, em Caruaru (PE).

“Fico muito feliz e orgulhosa por ter conseguido batalhar um espaço para as mulheres na Fórmula Truck”, conta Rodrigues. “Quando vou aos autódromos, vejo que o público feminino tem um carinho especial por mim, pois sabe que eu estou representando elas na pista”, completa.

Mas não basta ser a única mulher na categoria. Débora ressalta que também é importante para as mulheres que sua representação não seja algo apenas numérico ou simbólico. Isso, claro, acarreta em mais responsabilidade para a paranaense de Bela Vista do Paraíso.

“Estou na Truck para competir e vencer. Claro que os homens têm mais força física, mas isso não impede que eu seja competitiva. Pelo contrário, quem vê minhas corridas sabe que luto para levar meu caminhão nas primeiras posições”, diz Rodrigues.

Na temporada passa, a piloto esteve perto de resultados históricos, como um terceiro lugar em Goiânia e um segundo lugar em Brasília, onde faria uma inédita dobradinha com seu marido Renato Martins.

“Infelizmente não foi possível concretizar o sonho naquelas duas corridas, que acabei abandonando a poucas voltas do fim. Mas vou continuar lutando para que este dia chegue em 2004”, completa.