A previsão de melhora no tempo se confirmou hoje, em Guaporé, e, nos primeiros treinos em pista seca, a emoção ficou por conta do duelo entre Djalma Fogaça (Ford) e Renato Martins (Volkswagen). Fogaça terminou em primeiro, com Martins em segundo, o mesmo resultado da corrida disputada nas Serras Gaúchas no ano passado.
“A briga entre nós dois está interessante, mas espero inverter o resultado do ano passado”, conta Martins, atual recordista de vitórias da Truck. “Mas é bom lembrar que há outros pilotos andando muito bem, como o Cirino, o Roberval e o Muffato. Vai ser uma disputa imprevisível amanhã”, completa o paulista, que ficou a dois décimos do melhor tempo de Fogaça, em 1m29s614.
Os pilotos estão intensificando a preparação nos treinos livres de hoje para acertar o caminhão para a pista seca, pois a previsão é de sol para a corrida de amanhã. Ontem, as duas sessões de treinos aconteceram em piso molhado.
Faça chuva ou faça sol, o piloto Renato Martins está confiante em obter um bom resultado nesta segunda etapa da Fórmula Truck. A RM/Volkswagen estréia um novo motor neste final de semana, e as primeiras impressões de Martins foram bastante positivas.
“A melhora foi imediata. Ontem mesmo notamos o potencial do novo propulsor, pois eu fiquei em primeiro lugar enquanto estive na pista. Depois, quando voltei para os boxes, a chuva parou, e os outros pilotos melhoraram. Mas o importante é que no treino deste sábado pude perceber que o caminhão apresentou melhoras na velocidade final em retas, e na retomada na saída das curvas”, conta Martins.
O treino classificatório acontece no final desta tarde, em Guaporé (RS). A corrida será amanhã, às 14h15, com transmissão ao vivo pela Rede TV!.