Equipe Volkswagen terá novidades em Interlagos

A equipe RMV, oficial da Volkswagen na Fórmula Truck, está trabalhando no desenvolvimentos dos equipamentos para terceira etapa da temporada, marcada para o dia 16 de maio em Interlagos, São Paulo. Os caminhões de Renato Martins, Débora Rodrigues, Beto Napolitano e Jonatas Borlenghi terão várias novidades na prova.

Talvez, a maior seja uma versão mais desenvolvida do motor de nove litros: “Na pré-temporada fizemos vários testes, mas algumas coisas não ficaram prontas para as duas primeiras provas, agora com o tempo da última corrida em Guaporé e a prova de São Paulo, poderemos nos preparar melhor. Tenho certeza que vamos estar ainda mais competitivos,” afirma Renato.

Martins esteve perto de vencer as duas últimas corridas disputadas em São Paulo. Em 2002, ficou sem combustível a cerca de 400 metros da linha de chegada, quando liderava e no ano passado, com a bandeira vermelha, na décima volta, devido a um acidente, a corrida acabou se transformando em duas baterias, com soma de tempos antes e depois da vermelha, assim sendo ele passou na frente, mas ficou em segundo na soma, com a vitória de Wellington Cirino (Mercedes).

“Em Interlagos, temos de fazer uma prova de muita cabeça, eu costumo poupar equipamento na primeira metade, para depois aumentar o ritmo, já que o freio é um ponto de preocupação, principalmente para os caminhões 12 litros. Neste ano quero sentir o gosto do primeiro lugar, com o autódromo lotado”, finaliza Renato.

Amigos da Velocidade