Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, busca a liderança do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck no próximo domingo, quando disputará a terceira etapa da temporada. Depois de vencer a prova anterior, no mês passado, em Guaporé, Cirino ocupa a vice-liderança, com 42 pontos, seis a menos do que o pernambucano Beto Monteiro (Ford).
Atual campeão da Fórmula Truck, Cirino chega a Interlagos com uma preocupação e três opções de táticas para a corrida. A preocupação é com os freios e as opções de táticas são: primeiro, pontuar; segundo, terminar à frente de Beto Monteiro; e terceiro, vencer. Estas três opções podem colocá-los na liderança, dando início a arrancada que visa levar seu Mercedes-Benz 1938 S de motor eletrônico ao tricampeonato. Ele ganhou no ano passado e também em 2001.
Segundo Cirino, os freios sofrerão muito exigidos em Interlagos e poderão complicar a vida de pilotos. Ele também prevê muitas quebras de motor. “A corrida de Interlagos exige muito do motor. Em 60% do circuito se trabalha com o motor a carga de 100%. Quem conseguir poupar o motor, terá maiores chances no final da corrida”, enfatiza Cirino.
Com relação as opções de táticas para a corrida, Cirino argumenta que pontuado poderá chegar a primeira colocação do campeonato, dependendo da posição de Beto Monteiro na prova. A segunda opção e terminar à frente de Beto Monteiro, com uma diferença de mais de seis pontos; e a terceira, vencendo a corrida. “Será uma corrida interessante e vamos buscar a vitória”, acentua Cirino, que venceu nos dois últimos anos em Interlagos.
Amigos da Velocidade
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.