Categoria: Truck
|
2 de junho de 2004 18:02

Resultados de Fogaça e Martins em Goiânia são referências para Totti

O circuito goiano com 3.835 metros receberá neste final de semana a quarta etapa da Fórmula Truck. Apesar das vitórias dos caminhões mais potentes nas duas últimas provas realizadas, em Guaporé (RS) deu Wellington Cirino com um Mercedes Benz e em Interlagos (SP) foi vencedor Roberval Andrade com um Scania, Leandro Totti da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas baseia-se nos retrospectos de Djalma Fogaça e Renato Martins, que pilotam caminhões Ford e Volkswagen respectivamente, na pista goiana para confiar em um bom resultado nesta etapa. “O Renato foi o vencedor em 2001 nessa pista e o Fogaça em 2003 fazendo dobradinha com Beto Monteiro, eram caminhões 9 litros iguais ao meu e do Macarrão, apesar de uma reta com quase um quilômetro, que pode favorecer os caminhões 12 litros, o circuito é considerado de média velocidade o que permite-nos buscar o equilíbrio durante a prova”, considerou Leandro.

Leandro Totti nunca pilotou na pista de Goiânia, no ano passado nesse circuito aconteceu a abertura da temporada quando Ernesto Gardenal, hoje chefe da equipe, ainda comandava o caminhão da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas. “Com certeza é um fator importante a considerar, será minha estréia na pista goiana, novamente terei de me valer da experiência do Macarrão e do Gardenal para conhecer os segredos do circuito, porém é possível superar, assim como aconteceu em Guaporé que eu também não conhecia e durante a prova andei maior parte do tempo na quarta posição”, comparou Totti.

A preocupação com os problemas do caminhão Ford número 73 que obrigaram Totti a abandonar na décima segunda volta da prova de São Paulo já não existe mais. A equipe trabalhou muito nas últimas semanas para novamente colocá-lo em condições de superar as fortes disputas do atual competitivo campeonato. “O caminhão está muito bom, conseguimos solucionar o problema que me tirou da prova de Interlagos e agora vou com força total buscar as posições que perdi na classificação do campeonato por culpa do abandono”, finalizou Leandro Totti.

Para Eduardo Macarrão, um dos mais experientes pilotos da Fórmula Truck, a pista de Goiânia exige muito do motor e sairá com o melhor resultado quem souber combinar um bom torque sem comprometer a velocidade final. “Todo trabalho deve ser em cima da potência do motor, porque precisamos de torque para sair das curvas e alta rotação para ter bom desempenho no final da reta, pois só assim podemos evitar a supremacia dos caminhões 12 litros”, ensina o piloto do caminhão Ford número 2 da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas.

No ano passado Macarrão conquistou a décima posição nesta etapa sendo que competia ainda com caminhão Volvo. O piloto está evoluindo no seu processo de adaptação ao caminhão Ford e já tem colhido bons resultados. A sua expectativa que a partir da etapa de Goiânia já possa ter melhores condições de buscar posições que possibilitem somar mais pontos no campeonato. Os treinos que iniciam na sexta-feira já servirão de preparação para buscar uma colocação nas dez primeiras posições do grid de largada. “Podendo largar pelo menos entre os dez primeiros já é um grande passo para lutar pela conquista do pódio, é esse meu grande desejo”, confidencia o Mad Macarrão.

A equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas deverá estar em Goiânia (GO) a partir de quinta-feira. Os treinos livres acontecerão na sexta-feira e no sábado, já o treino classificatório para o grid de largada ocorrerá no sábado à tarde. A prova principal terá início às 14:10 horas de domingo dia 06 de junho.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.