Ainda não foi desta vez que Fabiano Sperafico conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto toledano, que fez sua terceira participação na categoria neste domingo (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, cruzou a linha de chegada na décimo colocação, mas perdeu o ponto que conquistou na pista por conta do acréscimo de 20 segundos a seu tempo de prova.
A punição por ter excedido o limite de velocidade no ponto da pista onde havia o radar irritou o piloto de Toledo, que estampa no Ford Cargo número 70 as logomarcas de Motorcraft, Ford Credit, Biagio Turbos, HBA Surf e Sperafico Agro Industrial. “Eu pequei um pouco pela falta de experiência, mas também houve uma falha de comunicação com o pessoal da equipe. No fim, paguei a mesma punição duas vezes”, desabafou.
A punição imposta a Sperafico, prevista no regulamento, foi um drive-thru, procedimento em que o piloto tem de completar uma volta pela área dos boxes a no máximo 55 km/h. A equipe o chamou ao pit lane para pagar a punição durante uma das três intervenções do Pace Truck, com o pelotão agrupado e em ritmo lento. O procedimento foi invalidado e o piloto teve o acréscimo de 20 segundos ao tempo total de prova, caindo para 11º.
É a segunda vez em suas três corridas que Fabiano Sperafico conquistou pontos na pista e os perdeu após a bandeirada final. Na etapa anterior, em Campo Grande, ele foi sexto colocado. Com a punição de 20 segundos, sob alegação de uma ultrapassagem sob bandeira amarela, caiu para 13º no resultado final. “Eu fico chateado, mas estou mostrando serviço na pista. Me falta experiência, e cada corrida é uma escola”, define.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.