Aos 76 anos, Pedro Muffato faz um balanço de sua carreira e diz: “hora de parar”

Com 50 anos de carreira dedicados ao automobilismo Muffato anuncia a aposentadoria ao final da temporada.

Uma lenda do automobilismo brasileiro anunciou este ano a sua aposentadoria das pistas. Aos 76 anos de idade, Pedro Muffato, decidiu que era hora de colocar um ponto final em sua carreira, após 50 anos atuando como piloto.

“Muffatão” ou “Seu Pedro”, como é conhecido pelos boxes da Fórmula Truck diz que apesar de tanto tempo guiando, a decisão de parar não foi tão difícil.

“Tudo tem que ser feito naturalmente, até hoje fiz o que gosto e sempre fiz isso com muito prazer, mas é o momento de parar. Lógico que devo sentir alguma saudade, mas uma hora tinha que acontecer, estou bem tranquilo quanto a isso”, conta.

“Quando se começa a não sentir tanto prazer (em guiar), tá na hora de parar. E eu ainda fisicamente, apesar de 76 anos, me sinto muito bem, guiando então chega um momento de parar e este é realmente meu último ano”, completou.

Ao fazer um balanço de sua carreira, Seu Pedro se mostrou saudosista de diversas fases em que viveu nas pistas.

“Foram muitos anos de muita alegria e eu posso dizer que eu tive muito mais vitórias do que derrotas, não só na pista, mas de realizações profissionais. Fiz muitos amigos no mundo todo graças ao automobilismo”, relembra.

Ao ser perguntado se finalmente iria descansar, Muffato descarta a hipótese de ficar parado.

“Eu vou parar de pilotar, mas vou continuar acompanhando o automobilismo, onde eu tenho muitos amigos. Não sei se vou continuar por aqui, se me der vontade, eu venho pra pista ver a Truck, a Stock Car ou outra competição. Mas eu não tenho planos de ser dirigente, eu só quero ser um admirador.”, finalizou.

Pedro Muffato vai correr pela última vez em Interlagos neste domingo, a partir das 14h.