Em um final de semana em que esteve sempre bem nos treinos, Beto Monteiro largou na primeira fila para a corrida 1 da Copa Truck neste domingo em Goiânia, mas um problema no caminhão impediu que o piloto da Universal Soluções Automotivas brigasse pela vitória. Após precisar abandonar a primeira prova, Beto conseguiu levar o caminhão 88 da Volkswagen ao sétimo lugar e somou 9 pontos para se manter dentro do top-5 do campeonato com 143 pontos.
“Foi um final de semana difícil para a gente aqui em Goiânia. Estivemos rápidos nos treinos, sempre entre os dois primeiros e a expectativa era muito boa largando na primeira fila. Infelizmente a primeira prova acabou sendo mais curta do que a gente imaginava e na prova 2 precisei largar lá no final do pelotão, então ainda consegui ganhar umas posições, mas queríamos mais do que o sétimo lugar. Agora vamos seguir pensando no campeonato”, explica Beto, que tem patrocínio de Universal Soluções Automotivas.
Ainda neste final de semana, também em Goiânia, Beto fez dupla com Kiko Porto no carro da Nascar Brasil Special Edition. Kiko venceu a primeira corrida no sábado.
“O Kiko é um grande talento que a gente tem correndo lá nos Estados Unidos, então poder ver ele chegar aqui e já vencer na estreia dele na Nascar foi bem bacana”, diz Beto, que competiu na última prova da Nascar Brasil neste domingo, mas recebeu um toque que o tirou da disputa pela vitória.
A próxima etapa confirmada da Copa Truck será nos dias 14 e 15 de outubro no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. A Nascar Brasil retorna em 10 de setembro no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
Classificação do campeonato:
1 Roberval Andrade, 181
2 Felipe Giaffone, 163
= Jaidson Zini, 163
4 Raphael Abbate, 159
5 Beto Monteiro, 143
6 Paulo Salustiano, 132
7 André Marques, 131
8 Débora Rodrigues, 107
9 Danilo Alamini, 94
10 Danilo Dirani, 91
11 Luiz Lopes, 90
12 Wellington Cirino, 86
13 Adalberto Jardim, 79
14 Leandro Totti, 65
15 Victor Franzoni, 64
16 Djalma Fogaça, 46
17 Felipe Lapenna, 6