Vanderley Soares/RF1
Um dos destaques da temporada da Copa Truck, Felipe Giaffone usou a sexta-feira (28) de treinos para a sexta etapa do campeonato, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), para trabalhar no desenvolvimento do conjunto híbrido de seu caminhão Volkswagen Meteor. O piloto destacou o desenvolvimento do sistema e aguarda liberação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para usar o sistema em corridas.
“A gente teve mais um dia de testes com o sistema híbrido e ele funcionou bem. Não olhamos muito para o tempo, mas o desenvolvimento segue muito bom. A CBA vai fazer um adendo para liberar o uso do conjunto para a próxima etapa. Então estou animado para isso, mas um pouco chateado por não ter ainda essa liberação imediata, pois eu já poderia utilizá-lo”, disse Giaffone.
“Neste sábado, a gente volta a usar o caminhão apenas com o motor a combustão e a minha expectativa é a de estarmos competitivos não apenas para a classificação, mas também para as duas corridas do domingo”, completou o piloto do caminhão Volkswagen número 4, que foi pole position e venceu uma das corridas na primeira passagem da Copa Truck por Goiânia em 2023.
As atividades da Copa Truck na capital goiana terão prosseguimento a partir das 9h55 deste sábado (29), quando será realizado o terceiro treino livre do final de semana. Depois, às 14h20, haverá a classificação. A sexta etapa do campeonato está marcada para o domingo, a partir das 12h40, com a disputa de duas corridas. Band, Sportv e plataformas digitais da categoria mostram a rodada dupla.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.