Principal nome da Copa Truck na temporada 2024 ao liderar o campeonato do início ao fim, Felipe Giaffone conquistou seu terceiro título na história da categoria neste domingo, em Goiânia (GO). Após cravar a pole position no sábado, Felipe teve trabalho para vencer, principalmente após tomar um toque em uma das relargadas, mas mesmo assim conseguiu manter o caminhão na pista para triunfar na prova principal do dia e garantir o título ainda antes do complemento da rodada dupla.
“Eu só tenho que agradecer todos da equipe, todos os patrocinadores, a ArcelorMittal que está entrando junto agora para essa última corrida e para o ano que vem, o Nic, que vem andar comigo em 2025, então a gente está em um momento muito bacana. A CBMM, Ciser e, claro, também a Volkswagen que fez uma estratégia perfeita de engenharia, de nós conseguirmos o caminhão zerado de emissões e ainda com um rendimento muito bom, então isso aí é o que faz tudo acontecer”, diz Giaffone.
Com quatro vitórias, quatro poles e 13 pódios na temporada, Giaffone conquistou seus triunfos em quatro circuitos diferentes: Campo Grande (MS), Cascavel (PR), Curvelo (MG) e por último em Goiânia. Além disso, este foi o segundo título consecutivo de Giaffone na Copa Truck. Com mais esta conquista, o piloto do caminhão VW Meteor passa a ser heptacampeão brasileiro de Truck (2007, 2009, 2011, 2016, 2017, 2023 e 2024).
“Muito especial poder construir essa carreira dentro dos caminhões e passar a ser o maior campeão da Copa Truck. A nossa equipe é muito forte e eles fizeram toda a diferença para nós conseguirmos esse título”, completa Giaffone.
A Copa Truck retorna em 2025 com a abertura da temporada no dia 23 de março, em local a ser confirmado.