Muita fisioterapia e treinos no simulador. O começo de temporada da Ernani Kuhn teve ainda mais expectativa para saber se poderia estar na pista. O piloto passou por uma cirurgia na mão direita logo no fim de janeiro para correções nos tendões. Nesta sexta-feira ele estará de volta à pista para fazer a estreia oficial na Turismo Nacional, que terá seis corridas no Autódromo de Goiânia, entre sábado e domingo.
“Foram sessões intensas para ter condições de pilotar. Felizmente, o carro tem câmbio paddle-shift, o que evita forçar a mão direita para trocar marchas. Será uma estreia ainda mais emocionante”, comentou o piloto que terá nas mãos o GM Ônix da equipe Fast Racing.
No ano passado, Ernani disputou a etapa da Turismo Nacional em Santa Cruz do Sul e obteve um quarto lugar.
“Foi uma experiência muito boa, especialmente por se tratar de um carro novo. Agora, vamos tratar de desenvolver o equipamento e buscar os melhores resultados ao longo da temporada completa”, conta Ernani, que tem em seu carro as marcas da Zapp Locadora e Infinity Care.
Nesta temporada, além da Turismo Nacional – Classe A, Ernani Kuhn também vai acelerar na Copa HB 20. No ano passado ele terminou como vice-campeão da categoria Elite.