Pole position, quatro pódios e duas vitórias marcaram a participação de Ernani Kuhn na sétima etapa da Turismo Nacional disputada no Autódromo de Goiânia. As corridas definiram os pilotos garantidos na disputa da Super Final, marcada para São Paulo.
O piloto cuiabano assumiu a liderança overall do campeonato ao somar 177 pontos, com 10 de vantagem para o vice-líder. A última etapa terá 47 pontos em disputa.
“Sem palavras para o final de semana que tivemos. Conseguimos ser rápidos nos treinos, marcamos mais uma pole e mais duas vitórias, tornando o piloto com o maior número de vitórias na temporada. O objetivo, desde o início, é o prêmio overall. Cheguei em Goiânia com 22 pontos de diferença para o líder e estou de volta pra casa com 10 pontos de vantagem. Isso é muito importante”, comentou Kuhn.
E por muito pouco Ernani Kuhn não conquistou o título do Campeonato Sprint, série de cinco etapas com seis corridas cada, e que teve a final em Goiânia.
“Foram duas vitórias no sábado pela manhã. Depois, fui administrando nas outras corridas, sempre somando bons pontos. Nas corridas de domingo, voltei a pontuar bem, mas no final da última corrida acabei sofrendo ultrapassagem e a entrada do safety car nos últimos cinco minutos de prova inviabilizou uma recuperação. Acabei ficando quatro pontos atrás do campeão. Mas saio feliz com a obtenção do objetivo principal que é a liderança overall”, analisou o piloto.
A etapa decisiva da Turismo Nacional acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo, e terá a corrida Endurance transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube.
Classificação Overall A
1º – Ernani Kuhn, 570 pontos
2º – Pablo Alves, 560 pontos
3º – Rafael Reis, 557 pontos
4º – Juninho Berlanda, 517
5º – Arthur Scherer, 511 pontos
6º – Pedro Burguer, 466 pontos
7º – Lutianne Soares, 300 pontos
8º – Beto Pontes, 218
9º – Jairo Andrade/Edson Valle, 185 pontos