Através da Turismo Nacional, Roberto Manzini vem ampliando seu legado no automobilismo nacional

Criador de um dos principais centros de pilotagem do país, Roberto Manzini já tem décadas de experiência em pilotagem e instrução. Além de sua participação na formação de pilotos, em 2024, Roberto vem tendo o desafio de desenvolver equipe em categoria de acesso da Stock Car.

Chefe de equipe da Roberto Manzini Centro de Pilotagem (RMCP), o paulistano enxergou na Turismo Nacional, categoria organizada pela Vicar, a oportunidade ideal para o desenvolvimento técnico e esportivo de seus alunos.  

Em entrevista para o F1MANIA.NET, Roberto Manzini detalhou os diferenciais que o fizeram optar pela TN e apontou seus objetivos para as próximas temporadas.

“Apesar de termos vitórias na Stock Car, na Copa Clio e em outros campeonatos, a equipe RMCP estava parada. Em 2021, através do Lincoln Oliveira, surgiu o convite para participarmos de uma temporada completa da Turismo Nacional. Em 2022 e 2023 não competimos, já em 2024, dando sequência à carreira do meu filho (Victor Manzini), que venceu o Campeonato Paulista de Kart DD2, resolvemos montar um carro para ele. Apesar de ele vir do kart, ele gosta mesmo é do turismo”, comentou Roberto Manzini, com exclusividade para o F1MANIA.NET.

Competidor mais jovem da temporada 2024, Victor Manzini disputa o título entre os rookies da Turismo Nacional. Peça importante no começo de carreira do rapaz de 17 anos, Roberto enxerga que a categoria disponibiliza atributos fundamentais para a iniciação e o crescimento de pilotos no esporte a motor.

“Na Turismo Nacional, os motores são bem equiparados e a premiação tem grande valor, com o campeão da Overall B tendo subsídio para ir para a A, e o campeão da A tendo orçamento bonificado para competir um ano na Stock Series. Isso fomenta o automobilismo nacional, que precisa de novos ídolos. Além disso, temos um cobertura de mídia muito boa, com Youtube e as redes sociais auxiliando na divulgação”, declarou Roberto Manzini.

Além de representar o começo da escala evolutiva rumo à Stock Car, a categoria também é conhecida por proporcionar uma competição amplamente democrática. Tendo a presença de jovens pilotos, como no caso de Victor Manzini, e de competidores veteranos, como Beto Pontes e Rogério Santos.

Com o desenvolvimento da Turismo Nacional, Roberto Manzini já projeta seus próximos passos na categoria. De forma enfática, Manzini revelou com exclusividade seus objetivos para a próxima temporada. 

“No ano que vem, tenho um projeto audacioso. A ideia é fazer mais dois carros, no mínimo. O Victor passa para a B, e eu quero fazer 3 carros para nossos alunos na rookie. Como nós temos engenheiro, preparadores e instrutores, disponibilizamos de pessoal para realizar comparativos de setup para aprimorarmos desempenho. A TN é uma categoria-escola, com custo benefício muito bom e que nos oferece visibilidade. Essa organização está fazendo com que os pilotos sejam respeitados e as equipes também. Estamos indo para um caminho bastante profissional”, finalizou Roberto Manzini.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.